Marvel conta origem do novo Motoqueiro Fantasma ’44 da 2ª Guerra Mundial

A Marvel Comics nunca foi tão chegada aos personagens de legado como a DC Comics, contudo, a Casa das Ideias possui alguns personagens com uma longa linhagem de representantes em sua continuidade principal e em seu Multiverso. E não há outra figura com tantas versões quanto o Motoqueiro Fantasma. Agora, a editora destaca mais um anti-herói conectado ao Espírito da Vingança: o Motoqueiro Fantasma ‘44 da 2ª Guerra Mundial.

Atenção para spoilers de Hellhunters #1 e Thunderbolts: Doomstrike #2!

A maioria dos fãs conhecem o clássico Johnny Blaze, o noventista Danny Ketch e o Robbie Reyes dos anos 2000, contudo, a Marvel vem ampliando bastante o legado do Motoqueiro Fantasma, desde sua versão do Velho Oeste até a dos Vingadores Pré-Históricos e o Motoquero Fantasma Cósmico e de 2099, além da recente Patinadora Fantasma — é sério, lembrando que “rider” em inglês é alguém pilota algum transporte, e não exatamente uma moto.


Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

O Motoqueiro Fantasma de Sal Romero estreou na atual fase da revista The Incredible Hulk, com uma trama em que ele diz ter voltado a se unir com o Espírito da Vingança unicamente para proteger um garotinho chamado Leo. Ainda não há muitos detalhes sobre a importância do guri, entretanto, o Motoqueiro Fantasma ‘44 afirma que, se algo acontecer com ele, toda a realidade se desintegrará.

A Marvel gosta de fazer algumas estreias discretas com personagens de grande potencial, e esse foi o caso do Motoqueiro Fantasma de 1944, que, depois de sua participação ao lado do atual Hulk deprimente, nunca mais apareceu.

Motoqueiro Fantasma ’44 vai se juntar aos Thunderbolts contra o Doutor Destino no evento One World Under Doom (Imagem: Reprodução/Marvel Comics)

E agora sabemos a razão: a Casa das Ideias estava guardando o melhor para um lançamento de respeito, com a participação de Sal Romero em duas revistas, uma no passado e outra no presente. Na minissérie Hellhunters, veremos como ele foi escolhido pelo Espírito da Vingança, enquanto em Thunderbolts: Doomstrike o anti-herói infernal ajudará a equipe a enfrentar o Doutor Destino, atual Mago Supremo da Marvel que planeja dominar o mundo muito em breve.

Como é a origem do Motoqueiro Fantasma ‘44 ?

Em Hellhunters #1, lançado recentemente, a trama acontece na Rússia em dezembro de 1943, onde uma tropa de soldados nazistas gravemente feridos está lutando pela sobrevivência em plena 2ª Guerra Mundial. Os soldados russos nem se preocupam em persegui-los profundamente na floresta, pois os nazistas são “homens mortos” de qualquer maneira. 

Em dado momento, eles tropeçam em um demônio horrível acorrentado a um poste, agarrando-se desesperadamente ao animal mutilado que possuía para permanecer na Terra. Este demônio faz um acordo com os nazistas, oferecendo-lhes imortalidade se eles concordarem em ser seu hospedeiro coletivo — e eles aceitam.

Motoqueiro Fantasma ’44 voltou aos dias narrativos atuais para proteger um garoto que sabe-se lá por que é especial (Imagem: Reprodução/Marvel Comics)

Seis meses depois, os nazistas possuídos pelo demônio derrubam uma aeronave norte-americana onde o sargento Sal Romero está sentado com seus companheiros soldados, preparando-se para a batalha. O veículo aéreo cai , e todos no avião morrem, exceto Romero.

Em seguida , o demônio o nota e decide matar Romero, embora não consiga. O cadáver sem vida de Romero é despertado pelo Espírito da Vingança, que oferece a Sal outra chance de vida como Motoqueiro Fantasma, com sua primeira missão sendo matar os nazistas possuídos pelo demônio. Ele aceita.

Leia mais:

  • Novo Motoqueiro Fantasma revela um poder que o torna ainda mais mortal
  • Motoqueiro Fantasma revela um surpreendente novo hospedeiro
  • Motoqueiro Fantasma Johnny Blaze estreia visual com novos poderes

Leia a matéria no Canaltech.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.