Avião cai no Pantanal e mobiliza resgate de sobreviventes. Vídeo

Um avião de pequeno porte, modelo Cessna Aircraft 182S, caiu em uma fazenda no município de Aquidauana, no Pantanal de Mato Grosso do Sul, na tarde da última sexta-feira (27/12). As informações foram divulgadas neste domingo (29/12).

Três pessoas que estavam a bordo foram resgatadas com vida após uma operação aérea mobilizada pelas autoridades. A aeronave caiu em uma área remota, de difícil acesso, cercada por vegetação alagada típica do bioma pantaneiro.

O resgate foi conduzido por equipes da Coordenadoria Geral de Policiamento Aéreo e do Departamento de Operações de Fronteira (DOF), que estavam baseadas em Dourados (MS).

De helicóptero, os agentes se deslocaram até o local, uma vez que o acesso por terra era inviável. As vítimas foram localizadas e levadas para uma unidade de saúde em Aquidauana, onde receberam atendimento médico. As identidades e o número exato de ocupantes a bordo não foi divulgado.

Imagens do local mostram o monomotor tombado de ponta-cabeça em meio à vegetação alagada.

Veja: 

Aeronave não podia fazer táxi aéreo

A aeronave, de prefixo PT-WPI, pertence à empresa Ibitiguaia Agropecuária Ltda., conforme registro na Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Fabricada em 1997, o modelo não possui certificação para operar como táxi aéreo.

Embora o acidente tenha ocorrido na sexta-feira, somente neste domingo (29/12) as informações sobre o caso foram divulgadas pelas equipes envolvidas na operação de resgate. A Polícia Militar também foi acionada e acompanhou o atendimento da ocorrência.

As causas da queda ainda não foram esclarecidas. Uma investigação será conduzida por técnicos da Anac e do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) para apurar fatores mecânicos, meteorológicos ou humanos que possam ter contribuído para o acidente.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.