Por que 2024 vai ser o ano da música pop

Ainda estamos em fevereiro, mas 2024 já está prometendo ser um ano para lá de especial para a música pop. Nos próximos meses, as grandes divas do gênero vão disputar seus lugares nos charts da Billboard e no fone de ouvido dos fãs.

Para começar, Ariana Grande vai fazer seu retorno triunfal com o lançamento de “Eternal Sunshine”. Esse é o primeiro disco dela desde 2021, quando ela lançou o “Positions”. Ela já deu um gostinho do novo trabalho com o single “yes, and?”, que chegou a ganhar um remix com a participação de nada mais, nada menos que Mariah Carey. O álbum chega nas plataformas em 8 de março.

Ainda em março, Beyoncé também vai lançar um disco inédito. Apesar de não ser um trabalho pop, ela é um dos grandes nomes do gênero no mundo. A Queen B vai se aventurar no country, e lançar o “Ato II” do “Renaissance”, de 2022. Ela já lançou dois singles, o “Texas Hold’Em” e “16 Carriages” que, com apenas quatro dias, garantiram seus respectivos lugares no Billboard Hot 100. O álbum ainda não teve o seu nome definido, mas chega em 29 de março.

Taylor Swift, outra titã do pop, já tem seu próximo projeto no alvo. O álbum “The Tortured Poets Department” será seu 11º disco, e chega nas plataformas digitais em 19 de abril. Ainda não se sabe em qual gênero ela vai investir — a cantora já cantou country, folk, indie, pop e tudo o que há de bom. No entanto, as teorias que percorrem as redes sociais é que, sim, será um álbum pop. No disco, ela conta com as participações de Post Malone e Florence + The Machine.

Se juntando ao clube, Dua Lipa também tem um álbum engatilhado. Esse será o terceiro da carreira da cantora, que já antecipou dois singles: “Houdini” e a mais recente, “Training Season”. Dua ainda não divulgou o nome do disco e nem a data de lançamento, mas um dos nomes envolvidos na produção é Kevin Parker, vocalista do Tame Impala.

Outro lançamento aguardado — e muito — pelos fãs é o primeiro álbum solo da Normani. Depois de criar uma grande expectativa, ela divulgou que o disco está pronto, tem nome, capa e tudo o que há de bom (menos a data de lançamento). Chamado “Dopamine”, esse será o primeiro trabalho da cantora depois de sua saída do girl group Fifth Harmony.

Em terras brasileiras o pop também anda muito bem, obrigada. Nesta semana, Ludmilla lançou o tão aguardado “Numanice 3”, em que traz um respiro para o pagode ao mesmo tempo em que explora o R&B e pop. Ela trouxe até uma versão do single “So Sick”, do Ne-yo. Ainda em 2024, Lud vai se apresentar no Coachella, sair em alto mar com seu navio e se apresentar por todo o Brasil com a turnê “Ludmilla In The House”.

No mundinho do kpop, os fãs também podem aguardar novidades. O TXT, que colaborou com Anitta na música “Back For More”, está voltando para mais (perdão pelo trocadilho). Os meninos estão se preparando para um comeback em março. A notícia foi antecipada pelo site coreano SPOTV News. Formado por Beomgyu, Hueningkai, Yeonjun, Taehyun e Soobin, o grupo já tem cinco álbuns na carreira, e o último foi lançado em outubro de 2023.

The post Por que 2024 vai ser o ano da música pop appeared first on Billboard Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.