O LinkedIn começou um teste com um feed que mostra vídeos curtos em formato vertical dentro de um feed dedicado no aplicativo da plataforma. O modelo é similar ao padrão estabelecido pelo TikTok e copiado por outras redes sociais e está disponível para um grupo restrito de testadores.
- Como pesquisar vagas, pessoas e empresas no LinkedIn
- Como adicionar uma experiência no LinkedIn
O feed poderá ser acessado por um novo campo de “Vídeos” na barra inferior do app. Nessa seção, será possível curtir e comentar os materiais, bem como deslizar a tela para cima para passar para os próximos conteúdos.
Vídeos curtos no LinkedIn
Enquanto nas redes sociais o formato de vídeos curtos é majoritariamente utilizado para conteúdos de entretenimento — como as dancinhas no TikTok —, o foco no LinkedIn é em materiais de trabalho e carreira.
–
Feedly: assine nosso feed RSS e não perca nenhum conteúdo do Canaltech em seu agregador de notícias favorito.
–
A plataforma, de propriedade da Microsoft, não detalhou como o algoritmo vai definir quais vídeos serão exibidos para cada pessoa. A expectativa é que o recurso facilite a descoberta de criadores e influenciadores para seguir.
A ferramenta de vídeos curtos pode servir para ampliar o alcance de materiais, como cortes e resumos de conteúdos mais longos. O formato também poderá utilizado para publicar dicas e conselhos rápidos para diferentes situações da vida profissional.
O usuário do LinkedIn e diretor de estratégia na agência McKinney Austin Null compartilhou na rede uma prévia do novo formato:
Só em teste
Por enquanto, a novidade está em teste com um pequeno grupo de pessoas e não há previsão de lançamento para o público geral.
Leia a matéria no Canaltech.
Trending no Canaltech:
- Xbox Cloud Gaming recebe suporte a mouse e teclado
- iPhone 16 e 16 Pro têm suposto protótipo de design vazado reforçando novidades
- iPhone dobrável da Apple pode ser adiado para 2027 ou até mesmo cancelado
- X-Men revela a verdadeira forma de membro icônico 40 anos depois
- One UI 6.1 começa a chegar ao Galaxy S23 e mais celulares
- Programa de recompensa Google Play Points chega ao Brasil em 2024