Litoral paulista tem cinco pessoas afogadas no 1º dia de 2025

São Paulo —  Pelo menos cinco pessoas morreram afogadas no primeiro dia de 2025 no litoral de São Paulo, segundo levantamento do Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar) divulgado nesta quinta-feira (2/1).

As mortes ocorreram nas praias de Itanhaém, Peruíbe e Ilha Comprida. Além disso, seis banhistas seguem desaparecidos em Praia Grande, Bertioga e Riviera de São Lourenço.

Considerando também os casos registrados no dia 31, o número total de mortes por afogamento durante o período da virada chega a nove.

Entre os mortos do dia 1º está Hebe Pontual, componente e aderecista da Império Casa Verde. Ela se afogou na praia da Vila Mirim, em Praia Grande.

No dia 1º, os bombeiros realizaram 164 salvamentos no litoral paulista. O Guarujá concentrou o maior número de resgates, com 64 pessoas salvas. Praia Grande e Mongaguá também registraram números expressivos, com 23 resgates em cada localidade.

Busca por desaparecidos

Além dos cinco mortos, outras seis pessoas estavam desaparecidas no litoral paulista ao fim do primeiro dia do ano.

No início da manhã de quinta-feira (2/1) as buscas do GBMar localizaram dois corpos nas praias São Sebastião e Itanhaém, que foram reconhecidos por familiares.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.