Chuva forte põe SP em atenção e traz rajadas de vento de 53 km/h

São Paulo — A cidade de São Paulo teve chuva forte no início da noite desta quinta-feira (2/1), que colocou todas as regiões em estado de atenção para alagamentos. Segundo a Defesa Civil estadual, foram registradas rajadas de vento de mais de 50 km/h na zona oeste da capital paulista.

Na ponto de medição localizado na Vila Leopoldina, na Lapa, foram registrados ventos de 52,8 km/h às 19h30. No mesmo horário, o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), da prefeitura, colocou toda a cidade em estado de atenção.

Pouco depois das 20h, a Defesa Civil Municipal decretou estado de alerta no Itaim Paulista, no extremo da zona leste, por causa do transbordamento do Córrego Três Pontes, na Avenida Marechal Tito.

O CGE apontou que as chuvas foram provocadas pelo ar quente e úmido, com uma linha de instabilidade se deslocando entre as zonas sul, leste e centro, com potencial para rajadas de vento e raios.

Segundo o CGE, a previsão é a de que a sexta-feira (3/1) tenha temperatura máxima de 30°C, com possibilidade de novas chuvas de verão.
Com relação ao fornecimento de energia elétrica, a Enel registrou, às 20h, que pouco mais de 53 mil residências estavam sem luz, o equivalente a 0,64% do total da área de concessão.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.