Novo projetor da LG também serve como uma lâmpada; entenda

A LG apresentou dois novos projetores para ampliar sua linha de produtos destinados a ambientes residenciais. O destaque fica para o modelo PF600U, que combina as funcionalidades de projetor, lâmpada e speaker inteligente.

  • Clique e siga o Canaltech no WhatsApp
  • Micro-ondas 3-em-1 da Xiaomi promete deixar sua cozinha livre de cheiros e vapor
  • Nova lâmpada da LG pode regar suas plantas; saiba como funciona

Como projetor, o PF600U exibe imagens em resolução Full HD (1.920 x 1.080 pixels), com dimensões de até 120 polegadas e brilho máximo de 300 ANSI lumens. Isso significa que ele funciona bem em ambientes escuros, mas pode apresentar dificuldades em locais com a luz principal acesa.

O dispositivo possui uma estrutura superior que gira em 110 graus, além de ajustes automáticos de imagem, o que permite que seja usado em diferentes posições e também no modo lâmpada.


Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

Seu speaker integrado utiliza conexão Bluetooth, que possibilita o emparelhamento com praticamente qualquer dispositivo móvel atual. Ele conta com dois alto-falantes internos, e suporte para cabos HDMI e USB-C.

Projetor da LG também funciona como lâmpada (Imagem: Divulgação/LG)

Também há como reproduzir conteúdos diretamente no aparelho, pois ele possui o sistema WebOS embutido. Essa solução oferece uma experiência similar às TVs da LG, com acesso aos principais aplicativos de streaming e opções de transmissão de dispositivos Android e iOS.

Além do PF600U, a LG também apresentou o CineBeam S PU615U, que segue um formato mais tradicional e é o projetor 4K mais compacto da marca com tecnologia UST (Ultra-Short Throw). Essa tecnologia possibilita projetar imagens de até 100 polegadas a poucos centímetros de distância da parede.

O CineBeam S PU615U oferece resolução de 3.840 x 2.160 pixels, alta qualidade de cores com cobertura de 154% da gama DCI-P3 e brilho máximo de 500 ANSI lumens. Ele também conta com o sistema WebOS e som Dolby Atmos, além de ajustes de imagem, cores e escala para facilitar a configuração.

Modelo CineBeam S fica a poucos centímetros da parede e mostra imagens de até 100 polegadas (Imagem: Divulgação/LG)

A LG ainda não revelou informações detalhadas sobre os preços e a disponibilidade desses projetores. Os produtos serão oficializados durante a CES 2025, que começa em 6 de janeiro e terá cobertura completa do Canaltech.

 

Leia a matéria no Canaltech.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.