Após críticas, ex-vereadora de SP volta atrás e decide doar privada

São Paulo — Após ser criticada por colegas, a ex-vereadora Janaína Lima (PP) decidiu doar à Câmara Municipal de São Paulo a privada e as duas pias que foram retiradas por ela do antigo gabinete em que ocupava. A atitude tinha virado motivo de piada entre os parlamentares durante a cerimônia de posse da nova legislatura da Câmara, na quarta-feira (1º/1)

Na ocasião, o ex-BBB e vereador que herdou o espaço deixado por Janaína, Adrilles Jorge (União Brasil), disse: “Tinha um banheiro lá, inclusive tem chuveiro no banheiro. Não tem é privada”.

A decisão de voltar atrás foi publicada em um vídeo nas redes sociais da política, em que Janaína diz que entregou o gabinete respeitando todas as leis da legislação interna da Câmara, com todos os equipamentos públicos que recebeu.

“Por orientação do jurídico, equipamentos instalados com recursos próprios foram retirados. No entanto, por uma decisão pessoal, esses equipamentos estão sendo doados agora para a Câmara Municipal decidir o seu melhor destino”, disse Janaína Lima.

A ex-vereadora alegou que todos os itens previamente retirados do gabinete foram comprados com verba própria e não pertencem ao patrimônio da Câmara Municipal. Segundo ela, não havia banheiro no gabinete quando ela assumiu o espaço na legislatura passada e os itens foram “fruto de investimento pessoal” — entre eles estariam ainda uma divisória de vidro, uma bancada e duas estruturas de cobogó que ela deixou no local.

Eleita pelo partido Novo em 2020, Janaína Lima foi vereadora de São Paulo por dois mandados, mas não conseguiu se reeleger em 2024. A passagem da política pela Câmara foi marcada por uma briga com a então colega de partido, Cris Monteiro (Novo), que levou à expulsão de Janaína da sigla.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.