Bebê de 1 ano é resgatada após afogamento em piscina em Ilhota

Na tarde desta sexta-feira, 3 de janeiro de 2025, os Bombeiros Voluntários de Ilhota foram acionados para atender a uma ocorrência de afogamento em piscina envolvendo uma criança de apenas um ano de idade. A chamada foi registrada às 15h55, na localidade de Pedra de Amolar, bairro Diamantes, em Ilhota.

O resgate

Ao chegarem ao local, os bombeiros confirmaram o relato da família de que a criança, havia ficado submersa na piscina por cerca de sete minutos. O tio da vítima, ao perceber a situação, retirou a criança da água e iniciou imediatamente manobras de reanimação, incluindo compressões cardíacas e ventilação. Durante o procedimento, a criança regurgitou alimentos e aproximadamente 500ml de água.

Quando a guarnição dos bombeiros chegou, a criança apresentou sinais de cianose nos lábios, letargia, tremores e choro de maneira irritada, diminuindo seu estado de fragilidade. Os socorristas realizaram os primeiros atendimentos no local e, após avaliação, acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para acompanhamento médico especializado.

Encaminhamento ao hospital

A criança foi enviada ao Hospital Pequeno Anjo para avaliação médica específica e cuidados complementares. Apesar da gravidade do ocorrido, as ações rápidas e o atendimento eficiente dos bombeiros foram fundamentais para estabilizar a vítima.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.