Novo Predador que enfrenta o Homem-Aranha faz parte dos Yaujta sem honra

Os Yautja já estão soltos no Multiverso Marvel, fazendo parte oficial da continuidade da Terra-616, a principal. Isso significa que o Predador e sua raça inteira já está aparecendo em títulos como parte de conflitos canônicos com os ícones da Casa das Ideias. Até agora já presenciamos batalhas sangrentas entre os caçadores espaciais e Wolverine. Em seguida, a treta foi com o Pantera Negra. E, agora, é o Homem-Aranha que está na mira de um tipo de criatura completamente diferente da maioria de seu povo.

Segundo a AIPT Comics, a Marvel Comics revelou novos detalhes sobre sua próxima série crossover Predador vs. Homem-Aranha. Assim como sua série predecessora, este confronto testará todas as habilidades que o Homem-Aranha desenvolveu ao enfrentar os maiores caçadores da galáxia.

Predador já está incorporado à continuidade oficial do Universo Mavel (Imagem: Reprodução/Marvel Comics)

Além da abordagem do Escalador de Paredes sem muito menos violenta do que as soluções de Wolverine e Pantera Negra, a trama da edição de Peter Parker vai trazer uma ameaça diferente de todas as outras que já vieram da comunidade espacial de Predadores.


Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

Uma onda da de calor deixa Nova York em um apagão e o Homem-Aranha em patrulha enquanto os ânimos fervem pela cidade. Mas sob seus esgotos e metrôs sujos se esconde “Skinner”, um Predador sem honra e sem clã, apenas sede de sangue.

Qual é a grande diferença desse novo Predador?

Este Predador é diferente de qualquer outro que apareceu no Universo Marvel até agora. Abandonando o código de honra universal dos Yautja, “Skinner” anseia apenas por sangue e vísceras de seus inimigos. Por isso, ele deve se tornar uma ameaça muito maior do que Kraven, por exemplo, já que não há uma diretriz que a criatura siga.

A característica que separa este novo Predador do resto é seu desrespeito ao credo da espécie. Embora diferentes clãs estabeleçam suas próprias leis de governo, há uma regra principal que todos os Yautja devem cumprir: matar apenas presas dignas. Com isso, os caçadores estão em busca apenas de presas que podem se defender. A cultura Yautja é definida pela caça; é preciso enfrentar suas presas igualmente para provar sua própria força. 

Homem-Aranha vai enfrentar um Predador sem código de honra (Imagem: Reprodução/Marvel Comics)

No entanto, Predadores como Skinner, que abandonaram esse código, tornam-se ameaças voláteis e imprevisíveis que não veem razão para se conter. Esse desvio das normas culturais da espécie é estritamente tabu e representa algo maior do que apenas honra. Apesar dos Yautja serem retratados como vilões pelo quadro de referência do espectador, sua sociedade é familiar.

As crianças são criadas pelo clã e suas habilidades são ensinadas por seus “irmãos”. Esses Predadores desviantes apelidados de “Bad Bloods” são envergonhados por suas ações egocêntricas e prontamente executados por seus crimes quando têm a chance. Quebrar o código significa desrespeitar a presa, o caçador e todo o clã.

Vejamos com o Amigão da Vizinhança vai lidar com isso a partir de março, quando a primeira edição de Homem-Aranha vs. Predador chegar às bancas gringas.

Leia mais:

  • Predador estreia sua próxima geração de armas graças a um artefato da Marvel
  • Predador mais inteligente quebra regra da franquia diante do Pantera Negra
  • Marvel revela o predador natural da espécie simbionte de Venom

Leia a matéria no Canaltech.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.