Esperança renovada: Louise, de 6 anos, encontra doador de medula óssea no Brasil

A pequena Louise, de seis anos, recebeu um grande presente de ano novo: a informação de que foi localizado no Brasil um doador de medula óssea compatível com ela. O transplante acontecerá no dia 16 de janeiro nos Estados Unidos.

Taise da Silva, mãe da menina, agradeceu a todos pelas orações e mobilização em prol da campanha que buscou encontrar um doador compatível.

Ao jornalismo da Araguaia, Taise afirma que trata-se de um doador do Brasil, porém, não sabe de qual local.

Agora, com a compatibilidade confirmada, a pequena Louise prepara-se para receber a medula óssea. Para isso, irá se internar no dia 9 de janeiro quando inicia a sessão de quimioterapia.

Felizes e animados com a notícia, a família afirma que este é mais um passo para cura da menina. Emocionada, Taise da Silva agradece ao carinho e orações de tantos brasileiro e norte-americanos que se sensibilizaram com a situação.

“Muitíssimo obrigada a todos!  Agradecemos aos que ajudaram diretamente, se cadastrando, atualizando os cadastros ou, indiretamente, compartilhando as postagens nas redes sociais. Estamos muito felizes! Pedimos a oração de todos para que o transplante seja um sucesso!”, celebra Taise.

Relembre

Louise é filha de Taise da Silva, brusquense que mora com a família nos Estados Unidos onde iniciou uma campanha internacional em busca de doadores para sua filha e de tantas outras pessoas que estão na espera do transplante.

A menina sofre de uma doença rara. Trata-se da anemia aplástica grave que afeta a produção de células sanguíneas na medula óssea.

O objetivo da mobilização foi, justamente, sensibilizar as pessoas a buscarem os hemocentros para que, dentre elas, alguém possa ser compatível com Louise ou demais pacientes que encontram-se na espera por um doador.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.