ATUALIZAÇÃO: Motorista fica gravemente ferido após carro atingir pilar de ponte na Beira-Rio

Em relatório divulgado à imprensa, o Corpo de Bombeiros de Brusque apresentou mais informações sobre o grave acidente registrado na noite desta segunda-feira (6), por volta das 19h06min na Avenida Beira-Rio. No local, um automóvel colidiu frontalmente contra um pilar da ponte Mario Olinger (Ponte dos Bombeiros), resultando em danos na parte frontal do veículo e deixando o condutor, um homem de 54 anos, gravemente ferido.

A guarnição do Corpo de Bombeiros Militar, que passava pelo local, identificou o acidente reforços. O veículo, que permaneceu estável contra o pilar, estava em área plana. As equipes realizaram o gerenciamento do trânsito, riscos de incêndio e apoio na cena do acidente.

No interior do automóvel, o motorista foi encontrado semi-deitado entre os bancos dianteiros, sem cinto de segurança, com a cervical sustentada por um popular que prestava os primeiros socorros. A vítima apresentava respiração agonizante, sangramento nas vias aéreas, otorragia, hematoma e edema ocular, além de sinais de trauma torácico com suspeita de pneumotórax e fratura no tornozelo esquerdo. Os sinais vitais estavam instáveis e havia também sintomas de traumatismo cranioencefálico grave.

As equipes do Corpo de Bombeiros realizaram procedimentos de estabilização cervical, gerenciamento interno do veículo e extração controlada da vítima. Após ser imobilizado e colocado em uma maca, o motorista foi novamente avaliado, recebeu oxigênio e imobilização da perna esquerda.

Com a chegada da Unidade de Suporte Avançado do SAMU foram realizados procedimentos avançados, incluindo entubação, aspiração, drenagem torácica e administração de medicações para estabilizar o paciente. A vítima foi então conduzida ao Pronto-Socorro do Hospital Azambuja.

Fonte: Corpo de Bombeiros

Adicionar aos favoritos o Link permanente.