Quase um milhão de estrangeiros virão ao Brasil durante o verão; praias da Região Nordeste são destinos favoritos

 

Quase um milhão de turistas estrangeiros vão passar o verão no Brasil. Entre os destinos preferidos estão as praias do Nordeste.

A beleza da Orla de João Pessoa encantou Spencer Doane. O turista inglês visita o Brasil pela primeira vez. “Sol perfeito, praias perfeitas, um povo amável. São dias felizes”, disse.

A parte histórica de Aracaju, com seus mercados de artesanato, é um dos maiores atrativos da capital sergipana. Hernán Álvarez também gostou da acolhida. “Eu conheci essa cidade, povo maravilhoso, essa gente linda, atenciosa, uma amizade […] diferente, especial”, afirmou Hernán, um turista argentino.

Em Salvador, um dos locais preferidos dos turistas estrangeiros é o Centro Histórico, patrimônio da humanidade. Os casarões preservados e as igrejas seculares impressionam os visitantes de outros países. É uma viagem ao passado colonial do Brasil.

A turista francesa Anne Janete disse que ficou impressionada com a restauração feita no Pelourinho e que achou a percussão genial.

Um levantamento da Embratur mostra que o número de passagens aéreas do exterior para o Brasil aumentou 27,2% para este verão, em relação ao mesmo período do ano passado. Foram emitidos mais de 960 mil bilhetes para vários destinos brasileiros. Em Salvador, segundo a Secretaria Municipal de Turismo, são esperados 160 mil visitantes de fora do país.

“O visitante europeu ainda é o que mais visita a cidade de Salvador, mas também a América do Sul está consumindo muito Salvador, e também tem o norte-americano. A gente tem agora um grande fluxo de americanos vindo para Salvador”, disse o diretor de turismo de Salvador, Gegê Magalhães.

Uma família americana veio ao Brasil a convite de uma baiana que morou com eles quando fez intercâmbio, na adolescência. No passeio pelo Centro Histórico, conheceram a Igreja da Ordem Primeira de São Francisco, famosa pela riqueza de detalhes folheados a ouro. “A arquitetura é maravilhosa, com muitos detalhes, é inacreditável”, disse o aposentado Bobby Good.

Fonte: Jornal Nacional

Adicionar aos favoritos o Link permanente.