“Manter a transparência”, promete Sidônio, que assume a Secom de Lula

O marqueteiro Sidônio Palmeira falou pela primeira vez sobre assumir a Secretaria de Comunicação Social do governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O atual titular da pasta, Paulo Pimenta, foi comunicado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), nesta terça-feira (7/1), sobre a decisão de promover mudanças na área.

Em conversa com jornalistas, Sidônio afirmou que fará “o máximo pra manter a transparência que o governo tem” e classificou a chegada ao governo como uma “experiência nova”.

“Nunca trabalhei no governo. Sou publicitário, não gosto do termo marqueteiro. Temos que divulgar a característica de um candidato. É uma experiência nova, interessante, eu mesmo vou me cobrar”, disse ele, neste primeiro contato com jornalistas que trabalham na cobertura do Palácio do Planalto.

Sidônio foi responsável pela campanha presidencial de Lula em 2022. Ele também trabalhou nas campanhas vitoriosas de Rui Costa e Jaques Wagner para o governo da Bahia, além de ter feito a campanha de Fernando Haddad na corrida presidencial de 2018, quando ele perdeu no segundo turno para Jair Bolsonaro (PL).

A mudança deve ser oficializada na próxima semana. A partir de agora, haverá uma transição, com a equipe do marqueteiro assumindo funções na pasta.

Pimenta comentou os próximos passos: “Para mim, é tranquilo estar aqui na Secom e depois ter outra tarefa. Começamos já um processo de transição das equipes e trabalho conjunto, a partir de hoje, e vamos construir essa caminhada conjunto até semana que vem”, explicou.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.