CES 2025: Nvidia anuncia parceria com a Toyota para carros autônomos

Nem só de placas de vídeos vive a Nvidia. Na realidade, a companhia de tecnologia tem diversas atuações, inclusive no setor automotivo. Nesta semana, enquanto acontece a CES 2025, e que tem uma cobertura especial do Canaltech, o CEO da Nvidia, Jensen Huang, anunciou que a empresa firmou uma parceria com a Toyota.

  • Clique e siga o Canaltech no WhatsApp
  • Abaixo de R$ 100 mil: 10 carros 0km mais baratos do Brasil em 2025
  • Moto aquática modificada é flagrada rodando sobre rodas na ponte Rio-Niterói

Porém, esta não é a primeira vez que a Nvidia fecha um acordo com uma montadora. Além da Toyota, a empresa já tem parcerias com Mercedes-Benz e Volvo. No caso da marca japonesa, o acordo prevê que a Nvidia forneça processadores e softwares de assistência para os motoristas.

Esse movimento da empresa de tecnologia está alinhado com os novos objetivos da marca. Além de ser uma grande produtora de hardware, a Nvidia tem avançado no desenvolvimento de tecnologias ligadas ao uso de inteligência artificial. Inclusive, na CES 2025, a empresa também mostrou algumas soluções de IA física, para auxiliar robôs a entenderem, no mundo virtual, como é o funcionamento de ambientes reais.


Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

Futuros carros da Toyota vão receber tecnologia da Nvidia (Imagem: Divulgação/Toyota)

Parceria entre Nvidia e Toyota

Por ora, não foram revelados muitos detalhes de como será a parceria entre Nvidia e Toyota. Mas como a empresa de tecnologia já está ligada a outras marcas de carro, é possível imaginar que a cooperação será semelhante.

No caso do acordo entre Nvidia e Mercedes-Benz, a empresa de tecnologia diz que vai auxiliar a montadora da estrela de três pontas na nova geração de veículos com recursos autônomos. Sendo assim, a união pretende criar cockpits inteligentes e soluções de IA para os veículos da marca, tanto nos recursos de interface quanto nos sistemas realmente automatizados.

Leia a matéria no Canaltech.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.