Suplemento inovador ajuda a queimar gordura e ganhar massa muscular

Por conta das férias e das festas de fim de ano, é comum até os “fitness de plantão” exagerarem no consumo de alimentos nada saudáveis e de bebidas alcoólicas. Ao término da folga, alguns deles comentam ser necessário um “milagre” para perder as calorias obtidas. Mas, calma! Há algo que pode  ajudar na missão: um suplemento natural capaz de contribuir com a otimização da performance física, possibilitando a ação de queima de gordura e o ganho de massa muscular. Aos interessados, o MitBurn é o responsável por oferecer tais benefícios.

Para tomar conhecimento a respeito do ativo fitoterápico, a coluna Claudia Meireles conversou com o médico Stevan Stabelin, de São Paulo. Segundo o especialista em emagrecimento, o “inovador” MitBurn atua diretamente nas mitocôndrias, ou seja, “nas usinas de energia das células”. Ele menciona quanto ao suplemento ter sido “associado à potencialização dos resultados da atividade física, especialmente em relação à queima de gordura e ao aumento da eficiência energética muscular.”

Foto colorida de mulher loira tomando algo de uma garrafa vermelha - Metrópoles
O fitoterápico natural contribui com a queima de gordura e o aumento da eficiência energética muscular

“Esse ativo é baseado em estudos sobre regulação metabólica e otimização do desempenho físico, inclusive utiliza substâncias bioativas derivadas de plantas que têm propriedades termogênicas e metabólicas”, cita o médico. Stabelin ressalta que a principal função do MitBurn envolve “o aumento da oxidação de gorduras e melhora da disponibilidade de energia para os músculos durante o exercício.”

Pensou em correr para adquirir o MitBurn? Stevan Stabelin frisa ser fundamental procurar um profissional de saúde antes de passar a ingerir o suplemento. O médico argumenta que a consulta clínica servirá para saber a personalização da dose e garantir a segurança no uso. Outro ponto salientado pelo especialista é sobre o suplemento natural não substituir uma dieta adequada nem um programa de exercícios físicos bem planejado.

Foto colorida de cápsulas saindo de embalagem, e alguns halteres atrás - Metrópoles
O médico orienta ingerir o suplemento e combiná-lo com a prática de atividade física

Propriedades

Conforme o especialista em emagrecimento, o ativo fitoterápico dispõe de cinco propriedades, sendo a primeira o estímulo à função mitocondrial. “O MitBurn melhora a eficiência das mitocôndrias, aumentando a conversão de ácidos graxos e glicose em ATP (energia celular)”, elucida o médico. Ele acrescenta que essa função resulta em maior desempenho físico e recuperação muscular.

Stabelin elenca outra vantagem resultante da utilização do ativo fitoterápico, no caso, o aumento da termogênese: “Os compostos termogênicos do MitBurn aumentam a taxa metabólica basal, favorecendo o uso de reservas de gordura como fonte de energia”. O suplemento também ajuda na melhoria da composição corporal por “estimular a lipólise” e, consequentemente, promover a oxidação de ácidos graxos armazenados; e na preservação da massa muscular.

“Ao priorizar a queima de gordura, evita-se a perda de massa magra, essencial para quem busca hipertrofia”, aborda o expert.

Foto colorida de mulher em cozinha segurando copo de suco - Metrópoles
O suplemento tem uma série de propriedades, conforme lista o médico Stevan Stabelin

O médico relata que o ativo fitoterápico ainda combate o estresse oxidativo. “Os antioxidantes presentes no MitBurn protegem as células musculares contra danos causados pelos radicais livres produzidos durante o exercício intenso”, esclarece.

O suplemento natural tem ação sobre a performance física, elevando a resistência muscular ao longo de atividades prolongadas, e aumenta o foco e a energia mental, principalmente na execução de treinos enérgicos.

Avisos!

Stevan Stabelin aconselha evitar a ingestão do ativo fitoterápico no período noturno por “interferir no sono”. “O excesso de consumo pode causar efeitos colaterais, como insônia, ansiedade ou desconforto gástrico”, alerta.

O expert em emagrecimento reitera quanto ao uso do suplemento exigir acompanhamento médico ou nutricional, principalmente em pessoas diagnosticadas condições, como hipertensão, problemas cardíacos ou sensibilidade à cafeína.

Para saber mais, siga o perfil de Vida&Estilo no Instagram.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.