Duas pessoas morreram durante incêndios florestais na Califórnia

Os incêndios florestais que estão atingindo a cidade de Los Angeles, na Califórnia, nos Estados Unidos, desde a noite dessa terça-feira (7/1), deixaram duas pessoas mortas, segundo o chefe dos bombeiros de LA. Cerca de 37 mil pessoas da localidade receberam ordem para deixar as moradias por causa da insegurança causada pelo fogo.

Anthony Marrone, chefe dos bombeiros do condado de Los Angeles, afirmou que o incêndio em Eaton queimou mais de 2.000 acres e “continua a crescer com 0% de contenção”. Ele destacou que mais de 500 pessoas foram designadas para trabalhar no incêndio de Eaton.

Segundo o corpo de bombeiros de LA, além das duas mortes, dezenas de pessoas apresentam uma série de ferimentos “significativos” e mais de 100 estruturas foram destruídas.

O presidente do conselho municipal de Los Angeles, Marqueece Harris-Dawson, afirmou que a noite de terça-feira foi “uma das noites mais devastadoras e aterrorizantes” que as autoridades já viram em qualquer parte da história da cidade.

“Acordamos esta manhã com um espírito renovado de que podemos derrotar este incêndio e seguir em frente para um dia mais brilhante”, disse ele.

Segundo o xerife do Condado de Los Angeles, Robert Luna, durante o deslocamento das pessoas, duas prisões foram feitas na manhã dessa quarta-feira por saques .

“Se você está pensando em entrar em qualquer uma dessas áreas para roubar nossos moradores, vou lhe dizer uma coisa: você será pego, será preso e será processado. Não faça isso”, afirmou Robert Luna.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.