Crunchyroll lançará aplicativo para leitura de mangás em 2025

A Crunchyroll anunciou um novo aplicativo que permitirá ao público ler seus principais mangás em formato digital. De acordo com o presidente da companhia, Rahul Purini, o serviço será lançado ainda em 2025 – inicialmente na região da América do Norte (EUA e Canadá), com possível expansão posterior para os demais.

  • Clique e siga o Canaltech no WhatsApp
  • MANGA Plus: planos disponíveis no Brasil, preços e dicas
  • Anime de Dan Da Dan duplica as vendas do seu mangá

Chamado de Crunchyroll Manga, a intenção é reunir as principais publicações das grandes editoras no mesmo serviço por assinatura. No entanto, ainda não foi divulgado quais serão as publicações que estarão presentes em seu lançamento. 

De acordo com Purini, inicialmente o acesso à plataforma será realizado através de um plano adicional “premium” da assinatura da Crunchyroll e estará disponível apenas como app para dispositivos Android e iOS. Há planos para tornar ele acessível através dos navegadores web, mas seria uma etapa futura. 


Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

Durante a CES 2025, o presidente da Crunchyroll promete um serviço mais completo para o público ler os principais mangás da atualidade. 

“Crunchyroll Manga será o primeiro aplicativo de mangás online que trará o catálogo de renomadas produtoras, oferecendo aos fãs um acesso sem precedentes para o trabalho visionário que inspira os animes que amamos”, afirma Rahul Purini. 

Adicionando serviços à Crunchyroll

O plano do executivo é a adição de novos recursos que os usuários podem ter acesso através da Crunchyroll. A app de mangás digitais trabalhará ao lado do streaming de animes e da sua plataforma de jogos mobile, o que ampliará a gama de opções dos usuários.

“Conforme fortalecemos as parcerias nessa empolgante aventura nova, nós miramos em adicionar mais valor para a assinatura Crunchyroll, complementando nossa vasta biblioteca de anime, a Crunchyroll Game Vault e nossa extensa seleção de produtos da Loja Crunchyroll”. 

A proposta é trazer animes, mangás e jogos na mesma plataforma (Imagem: Divulgação/Crunchyroll)

Purini também fornece dados, revelando que visam um mercado que está buscando este tipo de conteúdo. 

“Pesquisas mostram que quase 70% dos fãs de anime leem mangá no formato digital ao menos uma vez ao mês, mostrando uma demanda imensa para esta mídia. Crunchyroll Manga não atenderá apenas ao interesse crescente, mas dará combustível para o aumento contínuo de popularidade global dos animes e mangás”, afirma o executivo. 

É importante ressaltar que, apesar de já existir o aplicativo Manga Plus, ele é limitado ao conteúdo da editora Shueisha – o que deixa diversas outras histórias de fora da plataforma. 

 

Leia outras matérias do Canaltech:

  • Os 10 melhores anúncios da ASUS ROG na CES 2025
  • Réplica do Nintendo Switch 2 é apresentada na CES 2025
  • Lenovo lança ThinkPad sem recurso tradicional da linha de notebooks

Leia a matéria no Canaltech.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.