Policial ameaça jornalista. A democracia depende da imprensa livre

                              Blog Cláudio Nunes: a serviço da verdade e da justiça

    “O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.

 

 

 

 

 

 

 

 

Um absurdo o caso registrado nos últimos dias onde a jornalista da Globo News, Natura Nery, foi abordada em um supermercado na capital paulista por uma policial civil com ameaças dizendo que ela merecia ser aniquilada porque a emissora que ela trabalha é responsável pela situação atual do país e passou a xingá-la também. O meliante foi tão covarde que omitiu que era policial. O caso agora requer duras penalidades para o meliante.

Este caso serve como mais um exemplo como pessoas pagas com dinheiro público se acham dono da lei. Não são apenas alguns policiais que surjam suas corporações, mas políticos e gestores de todos os partidos e ideologias.

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo (SJSP) encaminhou ofício à Corregedoria da Polícia Civil do Estado de São Paulo e à Secretaria de Segurança Pública cobrando celeridade e rigor na investigação da conduta do policial civil Arcênio Scribone Junior, acusado de ameaçar a jornalista Natuza Nery, apresentadora da Globo News, no último dia 30 de dezembro de 2024, enquanto ela fazia compras em um supermercado da capital paulista. A iniciativa do SJSP conta com o apoio da Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ).

Alguns pensam que intimidam a imprensa desta forma. Puro engano, só fortalece a missão de mostrar as mazelas e desnudar os podres poderes. Este jornalista mesmo, já foi intimidado no passado, prestou queixa e ganhou a ação. A missão de informar ao povo sergipano – dos podres deste pobre estado Sergipe del Rey – com coerência e independência é eterna enquanto durar este blog. Nossa solidariedade a jornalista como também a todos profissionais que acreditam que a verdade está acima dos interesses de todos e de tudo.

Aracaju: Caixa de pandora das feiras livres! Mais um problema para a nova gestão. Blog foi informado que tem uma apuração em curso num órgão fiscalizador de uma grave denúncia  E tem uma operação em curso de um órgão fiscalizador da seguinte denúncia: Comandada por ex-integrantes do quadro do próprio órgão (Emsurb), tendo como testas de ferro “empresários” que não cumprem o que determina o contrato de concessão pública, no que diz respeito as exigências do termo de referência e em especial o recolhimento dos impostos para os cofres do município, assim vem sendo conduzida as feiras livres da capital sergipana ,que a cada dia que passa, vem perdendo os estímulo dos feirantes e em especial do público que frequenta esses espaços públicos.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Futebol feminino: Atleta Caroline passará a integrar a base do Sub15 feminino do Corinthians  Com apenas 12 anos a atleta sergipana Caroline vai morar em São Paulo e integra a categoria sub15 feminino do Corinthians. A atleta já foi algumas vezes participar de jogos do Corinthians e hoje, 09, embarcará ao lado dos pais para São Paulo, para passar a integrar a base do time paulista. A atleta conta com o apoio da empresa genuinamente sergipana Prosolare.

 

 

 

 

 

Hospital Municipal de Itabaiana E ontem, 8, o prefeito de Itabaiana, Valmir de Francisquinho recebeu o diretor administrativo do Hospital do Amor de Lagarto, Juquinha Carvalho. Ao lado do deputado federal, Ícaro de Valmir, do secretário de Administração e Planejamento, Adailton Sousa, do Secretário de Agricultura, Pecuária e do Abastecimento Alimentar, Erotildes de Jesus e outros assessores foram abordadas ações para a parceria para a construção do hospital Municipal de Itabaiana. “Quando eu coloco algo como meta, vou até o fim para materializar. O Hospital Municipal é um compromisso que está tendo a devida atenção” reforçou o prefeito agradecendo ao Dr. Henrique, presidente do Hospital do Câncer de Barretos pelo empenho para realização do sonho dos itabaianenses. Valmir disse que está ultimando a definição do terreno para uma visita do Dr. Henrique que também visitará o Centro de Imagens, cuja obra foi iniciada na gestão de Adailton Sousa, e será um grande avanço também para toda região atendendo pelo SUS.

CENTRO DE IMAGENS DE TIBANA GESTÃO PASSADA, SUS PORRA ABERTA , 38 MILHÕES 

Gestores municipais devem informar nomes dos controladores internos ao TCE As informações relativas aos profissionais que ficarão responsáveis pelo setor de controle interno das prefeituras e câmaras municipais sergipanas devem ser encaminhadas ao Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE/SE), por meio do seu sistema da auditoria, o Sagres.

 Atuação coordenada A medida visa contribuir para uma atuação coordenada entre a Corte e os controladores, além de fortalecer a transparência e legalidade dos atos administrativos. “É fundamental que tenhamos essas informações, pois o controlador interno desempenha uma das principais funções no contexto da administração pública ao assegurar a legalidade nas ações realizadas pelos gestores”, afirma a presidente do TCE, conselheira Susana Azevedo.

Cadastramento O cadastro é feito de maneira simples: basta acessar o Sagres e informar por meio de ofício os dados do responsável pelo cargo. Para esclarecer quaisquer dúvidas relacionadas ao Sagres, a Diretoria de Modernização e Tecnologia (DMT) do TCE mantém ativo o e-mail: [email protected].

Cristiano Cavalcante propõe política de reinserção de dependentes químicos ao mercado de trabalho Habilitar e reabilitar profissionalmente pessoas que se recuperaram da dependência, reduzindo as consequências sociais do abuso do álcool e drogas. Com esse objetivo, o deputado estadual Cristiano Cavalcante (UB) apresentou o Projeto de Lei nº 55/2024, que institui o Programa Estadual de Reinserção Social para Dependentes Químicos Recuperados.

Nova chance para dependentes químicos Segundo o parlamentar, a proposta representa uma nova chance aos dependentes químicos que se recuperaram e seguem a luta contra o vício, promovendo sua reinserção social e sua reintegração no mercado de trabalho.  “Um cidadão que conseguiu vencer a dependência precisa ter meios de manter distância dos vícios e das substâncias. E mais do que isso, precisam ser devidamente capacitados e qualificados. Por pensar dessa forma, apresentamos esse projeto de lei que, ao mesmo tempo que busca conscientizar a sociedade e proporcionar a reabilitação profissional, também busca incentivar a sua inserção no mercado de trabalho”, explicou Cristiano.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

CRA-SE empossa novos conselheiros e elege nova diretoria O Conselho Regional de Administração de Sergipe empossou seis novos conselheiros e elegeu a nova diretoria que comandará a autarquia no biênio 2025/2026 na manhã de ontem, 8. Por unanimidade, o administrador Gildson Mendes foi eleito o presidente, tendo o Adm. Renan Tavares como vice-presidente.

Diretoria A composição ainda conta com o diretor Administrativo e Financeiro, Adm. Carlos Eloy Filho; o vice-diretor Administrativo e Financeiro, Adm. Diego de Oliveira; o diretor de Fiscalização, Adm. Sidney Vasconcelos; o vice-diretora de Fiscalização, Admª. Joelina Santana da Silva; o diretor de Formação Profissional, Adm. Marco Gonçalves; e o vice-diretor de Formação Profissional, Adm. Fabrízio Silvestre.

 Os novos conselheiros efetivos serão Admª. Joelina Santana da Silva, Adm. Brenno Luiz Ribeiro Barreto e Adm. Marco Antônio Gonçalves Oliveira. Os conselheiros suplentes serão: Admª. Carla Cristina de Lima Santos, Adm. Fabrízio Pereira Dantas Silvestre e Adm. Anderson Santana Santos. Os administradores exercerão o mandato durante o quadriênio 2025/2028.

Avanços No discurso de despedida durante a posse dos novos conselheiros, o presidente do CRA-SE, Adm. Carlos Eloy Filho, destacou os avanços de sua gestão. “Nos últimos dois anos o CRA-SE avançou muito e bateu recorde de arrecadação, atingindo o ápice em dezembro de 2024, onde alcançamos os melhores números da história. Além disso, diminuímos as despesas, mostrando que estamos com as contas equilibradas”.

Sinttra marca primeira reunião do ano com o Setransp para iniciar a mesa de negociação da convenção coletiva O Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Aracaju (SINTTRA) mais uma vez, começa o ano, em reunião com o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Município de Aracaju (Setransp-Aju) para tratar sobre a convenção coletiva.  A reunião realizada na terça-feira, 7, com a presidência do Setransp foi para dar início às primeiras discussões sobre a convenção coletiva. “Todos os anos a gente já inicia com uma reunião para dialogar com a classe patronal, pois achamos importante já buscar por melhorias para a categoria, obter novas conquistas, para quando chegarmos na data da convenção, já estarmos com tudo alinhado”, explica o presidente do Sinttra, Miguel Belarmino.

Importância A presidente do Setransp, Raíssa Cruz, falou da importância da antecipação dessas reuniões com o Sindicato. “O setor está ciente que é importante começar essas tratativas com a categoria, estabelecer calendário de discussões, e reafirmamos essa preocupação diante a instabilidade do setor e das próprias empresas”. Na ocasião, foram estabelecidas datas das próximas reuniões para a definição das cláusulas da Convenção Coletiva.

 PELO ZAP DO BLOG CLÁUDIO NUNES – Quem desejar receber o link do blog logo cedo, pela manhã, pelas listas de transmissões é só enviar o pedido pelo celular do Blog: 79 99890 – 2018 (tb p/ enviar material p/ divulgação e denúncias).

 Lixo e a falta de educação da população, da Zona Norte a Zona Sul Do leitor C. Wendell: “Infelizmente, o problema pontuado na coluna de hoje, sobre o acúmulo de resíduos no que seria um Ecoponto próximo ao Condomínio Mar Azul, não é exclusividade daquele local. Infelizmente, a falta de educação da população pode ser vista por todos os cantos da cidade. Na Avenida São Paulo, Zona Norte, num terreno que antes recebia um parque de diversões e hoje abriga barracas de fogos, a presença do lixo é constante, mesmo a prefeitura limpando rotineiramente, poucas horas depois é possível ver lixo no local. Na Avenida Ayrton Senna, no Conjunto Almirante Tamandaré, ao longo do muro que cerca o Aeroclube de Sergipe não é diferente, sendo possível encontrar lixo e todo tipo de entulho, como sofás por exemplo, por toda extensão do muro até o Conjunto Princesa Isabel. A coleta de lixo de Aracaju passa 3x por semana, existem caixas coletoras em pontos estratégicos da cidade, não há justificativa para tanta mal educação da população aracajuana.”

O Estado é uma mãe De um servidor concursado da Adema: ” Acho que todos já ouviram essa frase. Passei no concurso do órgão Adema – Administração Estadual do Meio Ambiente e desde o ano passado que nunca encontro com a diretoria Administrativa e Financeira no órgão, a secretária dela sempre inventa algo, como: ela não veio hoje porque… e dar desculpa esfarrapada. Chega quando a secretária me ver já fica sem graça e pergunta: Qual o assunto, que o senhor quer falar com ela? Respondo: Só com ela. Será que eu não tenho o direito de conversar com uma servidora pública? Percebe que essa diretora não trabalha de jeito nenhum. Já a Diretoria Presidente  em todas as vezes que fui tentar falar com a diretoria Administrativa e Financeira  ela estava no órgão. Agora não sei porque a Diretoria Presidente não toma às devidas providências quanto a essa situação? Porque ela deve sabe que ela não aparece no órgão. É só pegar a frequência da diretoria e vai constatar que ela nunca vai no órgão. Mais como cobrar a frequência de uma pessoa que é responsável pela frequência dos servidores e não comparece no órgão. Governador , Ministério Público e Tribunal de Contas precisa saber e cortar esses tipos de regalias. “Passei no concurso pra ser fiscal, agora não para fazer esse tipo de fiscalização. Mais já que foi preciso, já fiz essa fiscalização.” Estou de olho na senhora Diretora Administrativa e Financeira, vá trabalhar.”

 

PELO E-MAIL  [email protected] 

 

PELO TWITTER

www.x.com/mariozinholago

 08 de Janeiro, página infeliz da nossa história.

  

 

 

 

 

 

 

 

 

www.x.com/helenachagas

Pode parecer loucura que não se deve levar a sério, mas o sujeito não rasga dinheiro. Por que Trump quer anexar o Canadá como estado americano e tomar conta da Groenlândia? Porque, c/o aquecimento da terra em velocidade maior do que se previa, em algum momento esses lugares gelados serão jardins fresquinhos, enquanto o resto vai ficar insuportável… No curto prazo, o expansionismo trumpista é um delírio q não vai se concretizar, diferentemente da tentativa de controlar o Canal do Panamá. No pano de fundo, o medo da China.

www.x.com/LeonardoBoff

 Precisamos temer o ensandecido e obsessionado pelo poder, Trump. Hoje é a Groelândia, o canal de Panamá e o Canadá são do interesse imperial dos USA. Amanhã ele poderá dizer que a floresta amazônica, não só brasileira, mas dos demais países é de interesse nacional e se apropria dela.

www.x.com/lapena

Globo de Ouro da Fernanda Torres é uma tortura pro pessoal a favor da tortura.

www.x.com/jgprates

 Gente, não se tratou de mero “movimento antipetista”: estamos falando de pessoas que DEFECARAM sobre as mesas do Palácio do Planalto; RASGARAM quadros de Portinari; DESTRUÍRAM o plenário da Suprema Corte e CUSPIRAM nos símbolos da República.

Siga Cláudio Nunes no Instagram

https://www.instagram.com/blog_claudio_nunes/

Siga Cláudio Nunes no Twitter

https://x.com/BlogClaudioNun

Siga Cláudio nunes no Blueskay

https://bsky.app/profile/blogclaudionunes.bsky.social

 

Frase do Dia

“Não desanime em razão da crítica. Se a censura é serviço cabível a qualquer um, a realização elevada é obra de poucos.” Chico Xavier.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Na audiência geral desta quarta-feira (08/01), na Sala Paulo VI, no Vaticano, a primeira do novo ano, o Santo Padre dedicou sua catequese – no contexto adequado do Tempo do Natal – às crianças, em particular sobre o flagelo do trabalho infantil. Francisco frisou que hoje sabemos voltar o nosso olhar para Marte ou para os mundos virtuais, mas temos dificuldade em olhar nos olhos de uma criança que foi deixada à margem e que é explorada e abusada. “O século que gera inteligência artificial e planeia existências multiplanetárias ainda não ultrapassou a chaga da infância humilhada, explorada e mortalmente ferida”.

Aqui: https://www.vaticannews.va/pt/papa/news/2025-01/papa-francisco-audiencia-geral-8-janeiro-2025-exploracao-crianca.html

 

O post Policial ameaça jornalista. A democracia depende da imprensa livre apareceu primeiro em O que é notícia em Sergipe.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.