URGENTE: Avião ultrapassa pista, atinge praia e explode no litoral paulista

Na manhã desta quinta-feira (9), um avião de pequeno porte ultrapassou a pista do aeroporto de Ubatuba, no Litoral Norte de São Paulo, e explodiu na Praia do Cruzeiro. O acidente resultou na morte de duas pessoas e deixou outras seis feridas. A Prefeitura de Ubatuba confirmou os óbitos, incluindo o do piloto da aeronave.

As informações são do Portal G1.

Um vídeo que circula nas redes sociais registrou o momento em que o avião deixou o aeródromo, ultrapassou a pista que margeia a praia e atingiu a faixa de areia já em chamas. Segundo informações preliminares, além do piloto, estavam a bordo dois adultos e duas crianças.

As vítimas feridas foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Entre os feridos, cinco estavam na aeronave e três estavam em uma pista de skate localizada nas proximidades do local do impacto. Não há, até o momento, informações oficiais sobre a identidade da segunda vítima fatal.

A Defesa Civil informou que cinco viaturas e 12 bombeiros estão no local realizando os trabalhos de resgate e contenção. O Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar) classificou o acidente como uma excursão de pista, situação em que a aeronave ultrapassa os limites da pista durante pouso ou decolagem.

A aeronave, modelo 525, fabricada pela Cessna Aircraft em 2008, tinha capacidade para sete passageiros e dois pilotos.

A Força Aérea Brasileira (FAB) informou, em nota, que o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) foi acionado e está conduzindo as investigações para apurar as causas do acidente. Técnicas específicas estão sendo empregadas para coleta de dados, preservação de evidências e verificação dos danos na aeronave.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.