Patriarca de família que estava em avião que explodiu foi rei da soja

O produtor rural Milton Fries, patriarca da família que estava no avião que explodiu na praia em Ubatuba (SP) nesta quinta-feira (9/1), foi um pioneiro no plantio de soja na região de Mineiros (GO).

Dentro do avião, que ultrapassou a pista e explodiu no mar, estavam a empresária Mireylle Fries (filha de Milton Fries), seu marido e dois filhos. O piloto Paulo Seghetto morreu no acidente.

Mireylle e a família sobreviveram e foram levados para a Santa Casa de Ubatuba. Três pessoas que estavam em terra e foram atingidas também se feriram. Detalhes do estado de saúde não foram divulgados.

Piloto que morreu em explosão de avião em Ubatuba, identificado como Paulo Seghetto - Metrópoles
Paulo pilotava a aeronave que saiu de Mineiros (MG) e caiu em Ubatuba (SP)

A família Fries é muito conhecida em Goiás e no Mato Grosso do Sul por conta do patrimônio milionário. Eles migraram do Rio Grande do Sul para o Centro-Oeste brasileiro nos anos 1970. A família ainda é fomentadora do Rotary Clube e do Centro de Tradições Gaúchas (CTG).

Defesa de nascentes

Milton morreu em abril de 2012 no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, após um tratamento contra um câncer. Além de Mireylle, ele tem outros dois filhos.

Ele foi um dos fundadores da empresa Real Máquinas Agrícolas e realizou ações voltadas à preservação ambiental, sendo mencionado em uma reportagem do Globo Repórter em 2012.

A matéria destacou suas iniciativas para proteger as nascentes do Rio Araguaia em Mineiros (GO), incluindo a manutenção de uma reserva ambiental particular destinada à recuperação dessas áreas.

A aeronave que caiu nesta quinta é de propriedade de integrantes da família Fries. O avião é um Cessna Citation 525 CJ1 com o prefixo PR-GFS. A aeronave tem oito assentos e estava em situação regular.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.