Homem furta moto da esposa, se arrepende, chama PM e acaba preso

São Paulo — Um homem de 38 anos foi preso na última quarta-feira (8/1), após furtar a moto da esposa, se arrepender e chamar a Polícia Militar, em Birigui, no interior de São Paulo. Apesar do delito mencionado, Tiago Henrique Neves Belinelo foi detido por dever a pensão de um filho com outra mulher.

Segundo boletim de ocorrência obtido pelo Metrópoles, Tiago ligou para a PM na manhã dessa quarta e informou que havia furtado o veículo da esposa para pagar dívidas de drogas. Porém, ele se arrependeu da ação e decidiu devolvê-la.

Os agentes envolvidos na abordagem consultaram o RG do suspeito e descobriram que ele tinha um mandado de prisão em aberto por dever pensão a um filho com outra mulher.

A esposa, proprietária da moto, foi avisada e convocada à delegacia. Ela contou em depoimento que havia emprestado a moto para o marido ir trabalhar, mas ao perceber que o companheiro não voltou para casa no horário costumeiro e passou na noite em lugar desconhecido, ligou para o trabalho e ouviu do patrão que o homem não havia comparecido.

A mulher ainda contou que o marido faz uso de cocaína e que já viu “alguns tubinhos característicos vazios nas coisas dele”, mas não soube informar sobre dívidas de drogas.

Tiago confirmou a história, mas não quis dizer quanto deve e nem para quem deveria pagar a dívida. Sobre a questão de pensão, afirmou que não pagava os valores desde a pandemia, porém desconhecia sobre o mandado de prisão em aberto.

Ao Metrópoles, o delegado Eduardo de Paula, responsável pela investigação, afirmou que o homem continua preso, porém não foi autuado em flagrante por já ter um mandado de prisão em aberto.

O caso foi registrado como furto pela delegacia de Birigui.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.