Ataque a tiros a assentamento do MST deixa 2 mortos no interior de SP

São Paulo — Um ataque a tiros contra um assentamento do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) em Tremembé, no interior do estado, matou dois integrantes do movimento e deixou outros seis feridos. Dois estão em estado grave.

O que aconteceu:

  • Segundo informações do MST, dois dos feridos foram internados em estado grave. No local, havia 10 famílias, entre crianças e idosos.
  • Homens armados teriam invadido o assentamento Olga Benário por volta das 23 horas dessa sexta-feira (10/1). As vítimas fatais são Valdir do Nascimento, conhecido como “Valdirzão”, e Gleison Barbosa de Carvalho. As idades deles não foram divulgadas.
  • Os integrantes do MST que foram hospitalizados devem ser submetidos a cirurgia.
  • Não há informações sobre o que teria ocorrido com os atiradores. O Metrópoles questionou a Secretaria da Segurança Pública (SSP). Até o momento da publicação não houve retorno.
  • “Neste momento de profunda dor, o movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra se indigna perante a violência e a falta de políticas públicas de segurança nos territórios, que põem a vida de tantos em constante risco”, disse o movimento em nota.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.