Novo deputado da Alesp já batizou viaduto em SP com o nome do sogro

São Paulo – Um dos quatro novos deputados estaduais a tomar posse na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) em 2025, Edson Giriboni (União Brasil) já batizou um viaduto em Itapetininga, sua cidade natal, com o nome de seu sogro.

Giriboni tomou posse na segunda passada (6/1) de seu quinto mandato na Alesp. Ele recebeu 59 mil votos e era o primeiro suplente do União, assumindo a vaga deixada por Edmir Chedid, eleito prefeito de Bragança Paulista nas eleições do ano passado.

Viaduto do sogro

Em 2008, durante o seu primeiro mandato, Giriboni, então deputado pelo PV, apresentou um projeto de lei para batizar um viaduto no km 184 da rodovia SP 127, em Itapetininga, no interior do estado, com o nome de Alcides de Oliveira Brasil. A lei que deu o nome ao viaduto foi sancionada no ano seguinte pelo então governador José Serra (PSDB).

Alcides é pai de Sandra Leonel Brasil Giriboni, mulher do parlamentar, e segundo o deputado, foi um “funcionário e cidadão muito respeitado e conhecido na cidade”.

Na justificativa do projeto de lei, Giriboni relatou que Alcides havia sido funcionário do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), jogador de futebol da Associação Atlética de Itapetininga e pracinha do Exército durante a 2ª Guerra Mundial, tendo atuado na costa de Cananéia, no litoral sul do estado.

Ao Metrópoles, o deputado disse que ao prestar homenagens, busca referências que sejam paulistas e que tenham relevância para o município, indo além do seu apreço pessoal.

“No caso do saudoso Senhor Alcides, coincidiu a importância dele para o município e meu carinho como genro. Durante sua vida foi pracinha na Segunda Guerra Mundial, foi jogador profissional de futebol, atuando pelo time da Associação de Itapetininga, e trabalhou por muitos anos no DER. Ele foi uma pessoa muito querida em Itapetininga”, disse ele.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.