Lançamento do New Glenn, foguete da Blue Origin, é adiado novamente

O primeiro lançamento do foguete New Glenn, da Blue Origin, foi adiado novamente devido às condições marítimas em Cabo Canaveral, na Flórida. O voo estava marcado, originalmente, para sexta-feira (10), mas foi remarcado para a madrugada deste domingo (12), e agora reagendado para segunda-feira (13).

  • Clique e siga o Canaltech no WhatsApp
  • Blue Origin, de Jeff Bezos, anuncia nova data para 1º voo do foguete New Glenn
  • Blue Origin está mudando o projeto do foguete New Glenn para competir com SpaceX

A causa dos dois adiamentos é a mesma: condições marítimas desfavoráveis no local do lançamento. De acordo com a empresa, que informou o atraso em seu perfil no X (antigo Twitter), um novo lançamento deve ocorrer na próxima madrugada, com a mesma janela de lançamento de três horas, começando a partir de 1h no horário local — ou 3h no horário de Brasília. 

“Atualização do Lançamento do New Glenn: As condições marítimas ainda são desfavoráveis para o pouso do foguete.” explicou a empresa. “Estamos adiando a data de lançamento do NG-1 em um dia, para não antes de 13 de janeiro. Nossa janela de três horas permanece a mesma, abrindo na segunda-feira às 1h EST (0600 UTC)”, conclui. 


Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

O lançamento inaugural do New Glenn é bastante aguardado e dará início as missões da Blue Origin em lançamentos orbitais. A empresa de Jeff Bezos testou voos suborbitais por anos com o foguete New Sheppard, e agora deve usar o novo veículo em testes ao longo dos próximos meses. 

Foguete New Glenn deve ser lançado nesta segunda-feira (13) (Imagem: Divulgação/Blue Origin)

O foguete — que recebe este nome em homenagem ao primeiro astronauta norte-americano a orbitar a terra, John Glenn — deve ser usado para transportar um protótipo da plataforma Blue Ring. O dispositivo, por sua vez, será responsável por liberar satélites e outras cargas úteis em órbita.

ASSISTA: Curiosidades sobre a Lua

 

Leia a matéria no Canaltech.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.