Homem morre afogado na Praia do Campeche, em Florianópolis

Um homem de 34 anos morreu afogado na Praia do Campeche, em Florianópolis, região conhecida como Lomba do Sabão, por volta das 18h30 deste domingo (12).

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), o homem foi avistado pelos guarda-vidas tomando banho de mar em uma área sinalizada como perigosa, com bandeira vermelha, devido à presença de uma corrente de retorno. O local ficava a cerca de 50 metros à direita do posto de guarda-vidas.

Os profissionais iniciaram o deslocamento para orientar e retirar o banhista da área de risco, mas, antes que isso acontecesse, ele começou a ser arrastado pela força da correnteza. Durante o resgate, os guarda-vidas relataram que a vítima foi vista submergindo e retornando à superfície em busca de ajuda.

Após alcançarem o homem, ele foi retirado da água e levado para a areia, onde foi realizada uma avaliação inicial. A vítima já apresentava sinais de afogamento, e os guardas iniciaram imediatamente as manobras de reanimação, incluindo ventilação e compressões torácicas. Apesar dos esforços das equipes de resgate, o homem não resistiu e morreu no local.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.