MMA – Meu Melhor Amigo traz Marcos Mion na pele de lutador com filho autista

Chega nesta quinta-feira (16) aos cinemas de todo o Brasil o drama MMA – Meu melhor Amigo. Produção nacional dirigida por José Alvarenga (Os Normais – O Filme), o título é estrelado por Marcos Mion na pele de um lutador de MMA, que além de buscar o retorno aos ringues tem de lidar com a descoberta de ser pai de um filho autista.

Star Original, o filme marca a estreia de Marcos Mion como protagonista, e, apesar do universo esportivo, traz o apresentador em um papel que tem semelhanças com sua vida real.

Assim como Max, o personagem central da trama, Mion é pai de um filho autista, Romeo, e ganhou fama nos últimos anos como notório ativista da causa.


Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

O roteiro do projeto, inclusive, foi escrito pelo apresentador em colaboração com Paulo Cursino e, de acordo com o próprio Mion, nasceu depois de muitos anos imaginando um filme que misturasse elementos da sua vida pessoal com o da sua maior influência, Rocky Balboa.

Mion dá vida a lutador profissional afastado dos ringues (Imagem: Divulgação/Star Distribution Brasil )

Título aposta em drama dentro e fora do ringues

Estrelado por Marcos Mion e com um elenco que passa por nomes como Antonio Fagundes, Andreia Horta, Vanessa Giácomo e Lúcio Mauro Filho, MMA – Meu Melhor Amigo conta a história de Max Machadada, um lutador campeão de MMA que enfrenta dias difíceis após uma lesão séria no ombro.

Afastado dos ringues, mas disposto a voltar aos dias de glória, ele é surpreendido por um pedido de exame de DNA, em que descobre ser pai de um garoto autista de oito anos. Um distúrbio sobre o qual, assim como a paternidade, o lutador não tem o menor conhecimento.

Conforme prepara-se física e emocionalmente para voltar aos ringues e enfrentar a maior luta de sua carreira, Max se vê também tendo que lidar com as responsabilidades, descobertas, amores e dissabores da sua nova fase pessoal, em que além de aproximar-se do garoto, precisa tornar-se o pai de que ele precisa.

Filme foi acusado de plágio

 

Com um trailer embalado pela música AmarElo, de Emicida, que mistura cenas dos momentos desafiadores pelos quais o personagem está passando, MMA – Meu Melhor Amigo mal estreou e já chegou causando polêmica.

Em outubro de 2024, quando o trailer já havia sido revelado e a Star já se empenhava na campanha de divulgação do longa-metragem, o título foi alvo de uma ação judicial movida pela cineasta Camila Rizzo contra o apresentador e a empresa Formata Produções e Conteúdo.

De acordo com a ação, que acusava o projeto de violação de direitos autorais e plágio, o filme apresentava ideias e conceitos originalmente desenvolvidos por Camila no curta-metragem Headway (2018). Uma suposta ocorrência que levou a diretora a entrar na Justiça pedindo uma indenização de R$ 50 mil, uma retratação pública, e a suspensão da exibição e divulgação do título.

Apesar do pedido, o pleito de Camila foi indeferido pela Justiça e, de acordo com o Metrópoles, mesmo sua nova tentativa de súplica feita em dezembro não foi suficiente para fazer a juíza voltar atrás na decisão.

Lançado originalmente no Festival do Rio, em outubro do ano passado, MMA – Meu Melhor Amigo chega aos cinemas brasileiros em 15 de janeiro de 2025.

  • Inscreva-se no Canaltech Ofertas e receba as melhores promoções da internet diretamente no seu celular!

Leia também:

  • Lightyear | Trailer dublado traz Buzz com a voz de Marcos Mion
  • Os 10 melhores filmes de artes marciais para assistir online
  • 10 melhores filmes com The Rock

Leia a matéria no Canaltech.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.