Magalu Ads automatiza anúncios de vendedores no Google; veja como funciona

Os vendedores do marketplace do Magalu agora contam com uma nova oportunidade para expandir o alcance dos anúncios de seus produtos. Nesta segunda-feira (13), a varejista apresentou uma integração do Magalu Ads para automatizar a criação e gerenciamento de anúncios de campanhas nas plataformas de publicidade do Google. 

  • Clique e siga o Canaltech no WhatsApp
  • Como ser um Parceiro Magalu? Veja como funciona o programa
  • Como entrar em contato com o Magazine Luiza pelo WhatsApp

A solução é inédita no mercado brasileiro e gira em torno do Performance Max, também conhecido no mercado publicitário como PMax, que aproxima os diversos canais do Google, como o buscador, YouTube, Gmail, Shopping e mais, para distribuir os anúncios.

Dessa forma, ao criar uma campanha, o anunciante consegue distribuí-la automaticamente em todos os canais do Google de uma só vez.


Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

Ao integrar os dois sistemas, o seller pode usar as informações do Magalu Ads para criar campanhas publicitárias automaticamente na plataforma do Google. Além disso, a aproximação oferece o desenvolvimento de relatórios detalhados e sugestões para garantir os melhores resultados.

Com a automatização, a expectativa é que os vendedores do marketplace tenham um aumento na visibilidade e nas vendas. A melhoria dos retornos sobre os investimentos em campanhas é outra vantagem do lançamento.

“O Magalu Ads é muito importante para a estratégia da empresa, e a integração com o Google sofistica ainda mais nossa entrega para os sellers“, explica a diretora do Magalu Ads, Célia Goldstein. “A gente vem escalando de forma exponencial nosso alcance e esse tipo de iniciativa é complementar ao nosso portfólio.”

Diretora do Magalu Ads, Célia Goldstein, em uma foto com fundo branco, sentada em um banco, com blusa branca e saia preta
“A integração com o Google sofistica ainda mais nossa entrega para os sellers”, destaca a diretora do Magalu Ads, Célia Goldstein (Imagem: Divulgação/Magalu) 

Distribuição gradual

A estreia da integração entre os sistemas será realizada gradativamente, uma vez que somente uma base selecionada de sellers têm acesso à novidade nesse primeiro momento.

“O PMax for Marketplaces está disponível para uma base selecionada de 500 sellers e também para compra no Google Ads”, explica a companhia. “Nos próximos meses o Magalu Ads oferecerá o produto de forma acessível para toda sua base de sellers.”

Confira outras matérias do Canaltech:

  • Como comprar no Magalu e ganhar pontos Livelo
  • Como fazer o cartão Magalu
  • Como alterar o endereço de entrega de um pedido do Magazine Luiza

VÍDEO: Previsões para 2025: o que esperar de RTX 5090, Samsung Galaxy S25 Ultra e iPhone 17!

 

Leia a matéria no Canaltech.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.