Ex-diretor de TV: quem era empresário amarrado e morto a pedradas em Florianópolis

O empresário morto a pedradas e encontrado amarrado em uma rua do bairro Ingleses, em Florianópolis, foi identificado como José Walter Pacheco, de 61 anos. O ex-diretor de TV, conhecido como “Waltinho”, se tornou conhecido no Amapá, onde construiu carreira e viveu a maior parte da vida.

Empresário foi encontrado morto em Florianópolis nesta segunda-feira (13) – Foto: Divulgação/Gazeta do Amapá/ND

Waltinho nasceu em Belo Horizonte (MG), viveu no Amapá a maior parte da vida e há três anos morava em Canasvieiras, no Norte da Ilha.

Conforme o site de notícias amapaense SelesNafes.com, o empresário atuou em diversos ramos e chegou a ser diretor da TV Santana, emissora do estado. José Walter Pacheco era filho do economista Walter Pacheco, que já atuou no governo do estado do Amapá.

Nas rede sociais, o irmão de Walter, Luiz Pacheco, lamentou a morte do empresário.

“Você agora deve estar recebendo os abraços carinhosos da mãe Ermita, do pai Walter e do irmão Beto”, escreveu ao comunicar o falecimento do irmão.

“Que meu amigo de infância Waltinho, nosso Batuque, descanse em Paz. Papai do Céu lhe receba de braços abertos meu amigo”, desejou um amigo nos comentários.

Nas redes sociais, o padre Paulo Matias contou que conheceu Walter ainda no colégio, onde eles se tornaram amigos.

“Lamento a morte desse amigo… Ele retorna ainda muito jovem. Que Jesus conceda a vida eterna ao Waltinho”, escreveu.

Empresário morava há três anos em Canasvieiras, Florianópolis – Foto: Divulgação/SelesNafes/ND

Empresário foi encontrado morto amarrado em terreno baldio

Os policiais militares foram chamados por volta das 11h de segunda para ir até o local onde o homem foi encontrado. De acordo com a PM, ele estava com as mãos amarradas e com lesões na cabeça causadas por pedras.

O homem foi abandonado na beira de um terreno baldio na rua dos Lordes, local que, segundo o delegado Ênio Matos, da Delegacia de Homicídios da Capital, é de pouco movimento.

Conforme Ênio, é provável que o empresário tenha sido morto encontrado horas antes de ser encontrado.

“A companheira relatou desaparecimento dele no dia anterior, é provável que tenha sido morto de noite. O caso está sendo investigado e, por enquanto, estamos considerando todas as hipóteses”, afirmou o delegado.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.