Instagram passa por instabilidade nesta quarta-feira (15)

Usuários reclamam que o Instagram passa por instabilidade e está fora do ar na manhã desta quarta-feira (15). Em teste feito pelo Canaltech, o app da rede social tem lentidão para carregar o Feed e não mostra publicações nos Stories.

  • Clique e siga o Canaltech no WhatsApp
  • Como saber se o ChatGPT está fora do ar
  • Instagram remove filtros de câmera feitos pela comunidade; entenda mudança

O site Downdetector, usado para monitorar problemas em serviços digitais, registrou mais de duas mil reclamações sobre a plataforma da Meta por volta das 11h (horário de Brasília). A plataforma Google Trends, que acompanha termos de pesquisa em alta no buscador, também revela um aumento no interesse pelos termos “Instagram instabilidade” e “Instagram fora do ar”.

Downdetector mostra pico de reclamações sobre o Instagram (Imagem: Reprodução/Downdetector)

Como de costume, muitas pessoas relataram o problema no X (antigo Twitter):


Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

Sem previsão de estabilidade

O Canaltech entrou em contato com a Meta em busca de um posicionamento sobre o caso, mas ainda não teve resposta — a matéria poderá ser atualizada com um eventual retorno da empresa. Não há nenhuma comunicação oficial sobre a situação em outros canais da Meta, incluindo perfis oficiais em redes como Facebook e X. 

Durante alguns testes, a reportagem identificou que a instabilidade ocorre no aplicativo da rede social para Android e iOS. Por enquanto, a versão para navegadores não mostrou lentidão e conseguiu carregar publicações no Feed, nos Reels e nos Stories, então pode ser uma alternativa até a estabilização dos serviços. 

Leia também:

  • 8 recursos do Instagram que foram lançados em 2024
  • O que é RedNote? App chinês pode ser ‘substituto’ do TikTok nos EUA
  • WhatsApp Aero é seguro? Saiba como funciona e os riscos

VÍDEO: FIM DOS FILTROS NO INSTAGRAM | #shorts

 

Leia a matéria no Canaltech.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.