AstroPay: transações mais simples e econômicas no Brasil e no exterior

Planejar uma viagem para o exterior vai além da escolha do destino, hospedagem e passeios. É importante também considerar o quanto será gasto e como economizar para curtir sem pesar muito no bolso. E com isso surgem preocupações como, por exemplo, as taxas elevadas dos cartões de crédito, burocracias e a segurança dos pagamentos em outro país. 

Nesse sentido, a AstroPay tem se destacado ao oferecer soluções financeiras que tornam transações internacionais mais simples e econômicas para os brasileiros. A fintech oferece taxas mais atrativas, além de disponibilizar um cartão global virtual aceito em diversos países. 

Tudo isso com a segurança de ser uma instituição licenciada e autorizada pelo Banco Central. Além disso, a AstroPay cumpre com a Resolução BCB 80 e a Circular 3.978/2020, estando assim de acordo com as normas bancárias impostas pelo Bacen.

“Isso reforça para os nossos usuários e para o mercado que somos uma instituição séria e confiável”, afirma Amanda Sterenberg, Country Manager da AstroPay.

Economia 

Uma das grandes vantagens que a AstroPay oferece são as taxas reduzidas.

Para se ter uma ideia, segundo a fintech, é possível economizar até mil reais em um gasto médio de 2 mil dólares em uma viagem quando comparado aos custos com o cartão de crédito tradicional. 

Isso porque a AstroPay disponibiliza uma taxa de conversão – necessária para qualquer operação de troca de moeda – de 1,5%, enquanto a do cartão de crédito convencional pode chegar a 7%. Além de ter o Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) reduzido de 0,38%, bem abaixo dos 3,38% cobrados pelo cartão de crédito.

Outro detalhe é a frequência da cobrança das taxas.  Com o aplicativo da AstroPay o usuário paga taxas apenas quando faz a conversão para outra moeda. Ou seja, quem já tiver dólares, euros ou pesos na conta não pagará taxas quando fizer pagamentos com o cartão nessas moedas. 

foto colorida AstroPay

Para quem quer praticidade, também é possível deixar o valor em real rendendo na conta e permitir que o próprio aplicativo faça a conversão a cada uso com o cartão de débito virtual. A vantagem aqui é que o usuário não precisa planejar o quanto quer converter para outra moeda, e a economia ainda é a mesma.

A conta global da AstroPay conta com 10 carteiras com moedas distintas, como dólar, euro, peso argentino e peso chileno.

O cartão internacional gratuito pode ser integrado às carteiras digitais como Google Pay e Apple Pay. Isso permite que os viajantes façam pagamentos por aproximação diretamente pelo celular, eliminando a necessidade de portar dinheiro físico ou múltiplos cartões. 

Há ainda a possibilidade de fazer transferências de valores em moeda estrangeira para outra conta da AstroPay sem custo. Ou seja, dividir uma conta com amigos e família em outra moeda é possível com um simples clique – e sem pagar nada a mais por isso. 

Para os que preferem manter parte dos recursos em reais, a AstroPay oferece rendimento diário competitivo, equivalente a 115% do CDI, permitindo que o dinheiro trabalhe a favor do usuário mesmo durante a viagem. Valores disponíveis em dólares também geram rendimento na conta, atualmente em 4,3% ao dia.

 

Além disso, há programas de cashback em aplicativos populares como iFood, Netflix, Spotify e Uber, chegando a até R$ 70 mensais de cashback, beneficiando o usuário tanto no Brasil quanto no exterior. 

Novidade para estrangeiros

Por ser global, a AstroPay ainda oferece facilidades para os estrangeiros que vêm ao Brasil. Uma das novidades é o famoso Pix, que agora pode ser acessado por viajantes de outros países que estão de passagem em território nacional. 

“Por exemplo, se um estrangeiro quer comprar um biscoito Globo no Rio de Janeiro, o vendedor talvez não tenha uma maquininha de cartão, então ele vai pedir Pix. Por ser uma transação local, o turista poderá realizar esse pagamento através do aplicativo da AstroPay”, explica Amanda Sterenberg.

“A ideia da AstroPay é acompanhar esse crescimento do mundo globalizado, só que em termos financeiros, para que tanto usuários quanto empresas tenham acesso a métodos globais como o cartão, ou locais como o Pix. Afinal, não existe um banco verdadeiramente global, ainda.”

Amanda Sterenberg, Country Manager da AstroPay

Com todas essas funcionalidades, a AstroPay se consolida como uma aliada indispensável para quem deseja explorar o mundo sem preocupações financeiras, oferecendo praticidade, economia e segurança nas transações internacionais.

Veja o passo a passo para começar a usar o cartão global AstroPay:

  • Baixe o aplicativo AstroPay no seu smartphone.
  • Crie sua conta em poucos minutos e ative seu cartão global.
  • Adicione o AstroCard Global à sua carteira digital favorita.
  • Pronto! Agora você pode fazer compras e pagamentos internacionais com segurança e economia.

AstroPay

Site | Instagram 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.