Diniz rebate crítica de Leila Pereira sobre pré-temporada nos EUA

O treinador Fernando Diniz, do Cruzeiro, discordou da fala de Leila Pereira, presidente do Palmeiras, sobre clubes brasileiros realizarem a pré-temporada nos Estados Unidos. Após o empate do Cabuloso diante do São Paulo, no FC Series, campeonato amistoso que está sendo realizado em Orlando, Diniz rebateu a dirigente. A mandatária do Palmeiras afirmou que as pré-temporadas feitas fora do país servem somente para dirigentes passearem.

A partida foi um dos compromissos da equipe mineira antes de jogar em Brasília. No dia 22 de janeiro, o Cruzeiro desembarca no Distrito Federal para enfrentar o Athletic, pela 2ª rodada do Campeonato Mineiro. A partida será disputada na Arena BRB Mané Garrincha e é uma realização Metrópoles Sports.

Clique aqui para garantir o seu ingresso!

Questionado sobre a fala de Leila, o técnico discordou e reforçou que o período nos Estados Unidos está sendo fundamental para a adaptação dos reforços da equipe.

“Sobre sair do Brasil para pré-temporada, para mim é novidade, nunca tinha feito. Confesso que estou gostando muito. Para esse momento do Cruzeiro, foi a melhor escolha estar longe do Brasil para ambientação dos jogadores que estão chegando. Temos convivido full time, e o que menos temos feito é passear. Vamos passear amanhã (quinta-feira), que é um dia livre”, declarou o treinador.

Ele também aproveitou para alfinetar Leila fazendo uma alusão sobre a movimentação das equipes na janela de transferências até aqui.

“Os dirigentes do Cruzeiro, nesta janela, acho que foram os que mais trabalharam, para falar a verdade. Conseguimos remontar o elenco em tempo recorde, e estou bem contente com o trabalho. Se eles estivessem passeando, também teriam direito, porque trabalharam bastante para montar o elenco. Não tem ninguém passeando, estamos trabalhando muito”, completou.

Outro ponto destacado por Fernando Diniz como positivo para a viagem do plantel foram as reformas que estão sendo realizadas no CT do Cruzeiro.

“Ficamos em um centro de excelência, muito bem instalados. Estamos contentes de estar nos Estados Unidos, porque nos ofereceu condições plenas de trabalho, e o Cruzeiro aproveitou o tempo para reformar a Toca”, finalizou.

Na primeira partida do ano, Cruzeiro e São Paulo empataram em 1 x 1.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.