FOTOS: AmpeBr comemora sucesso da 69ª Pronegócio

Desde segunda-feira, 13 de janeiro, a 69ª Pronegócio, realizada pela Associação das Micro e Pequenas Empresas de Brusque (AmpeBr) com patrocínio do Sebrae, foi o palco de negociação entre fabricantes de Santa Catarina e compradores de todo o Brasil. O evento considerado a maior rodada de confecção do país, reuniu no Pavilhão da Fenarreco, em Brusque (SC), mais de 700 lojistas ao longo de quatro dias de realização, que adquiriram produtos da coleção Inverno 2025.

Encerrada nesta quinta-feira, 16 de janeiro, a rodada superou as expectativas da organização, comercializando mais de 900 mil peças e conectando fabricantes de Santa Catarina com compradores das mais variadas partes do país. O presidente da AmpeBr, Mauro Schoening, comemora o resultado positivo.

“Desde o primeiro dia registramos intensas negociações, já superando os números diários, esperados pela AmpeBr. Com o nosso desfile de moda, na noite de terça-feira, 14, percebemos que houve uma grande participação dos compradores com o salão lotado. E nos dias seguintes, aqui no pavilhão, tivemos essa aderência dos lojistas, traduzida no aumento das negociações e procura pelas marcas que subiram na passarela”, pontuou.

Schoening ressalta que nas próximas semanas ainda haverá um aumento no número final de peças comercializadas, pois alguns empresários finalizam seus pedidos após retornarem para suas cidades. “A diretoria da AmpeBr está satisfeita com os resultados, conseguimos alcançar a nossa meta e até mesmo ultrapassá-la. No decorrer dos próximos dias ainda temos mais pedidos sendo fechados, porque muitas das grandes magazines voltam para seus escritórios e realizam mais encomendas com os fabricantes. Então, finalizamos a edição com excelentes números e com todos os fornecedores com um alto volume de produção garantido para os próximos meses”, finalizou.

Coleção aprovada

Vinda de Praia Grande, no estado de São Paulo, a proprietária das lojas Baby Clean, Renata Girotti, está participando pela terceira vez da Pronegócio. Ela conta que conheceu a rodada através de compradores de empresas parceiras. “Nossas participações sempre foram sucesso. O evento é muito bem organizado, os fabricantes apresentam produtos diferenciados e as negociações são ótimas. Acredito que o grande diferencial é conhecer novas marcas, pois é muito bom para a loja ter novidades em produtos. Além disso, as peças são sempre de materiais de qualidade”, pontuou.

Renata, que compra moda infantil, compartilha que gostou muito da coleção apresentada nesta edição e encontrou todos os produtos que procurava. “Por conta do último ano, que não tivemos um inverno muito rigoroso, estávamos meio apreensivas em relação às peças, mas as fábricas pensaram em tudo. Elas apresentaram desde roupas mais leves para um início da estação até roupas para um frio mais forte. Outro ponto que sempre preocupa o lojista é o preço, mas também encontramos ótimos valores e fizemos boas compras”, contou.

Assim como ela, sócia proprietária da Fausto Modas, de Joinville, Vanessa Padilha dos Santos, também aprovou a coleção de Inverno 2025 das confecções participantes da Pronegócio. Ela comenta que frequenta a rodada há 10 anos, e que a conheceu através do convite de um vendedor parceiro da empresa.
“O principal diferencial para nós é a diversidade de marcas, a qualidade e também a agilidade na entrega dos pedidos. Além disso, otimiza o nosso tempo: os fabricantes é quem vêm até nós. Ou seja, às vezes sair um pouco da loja, estar em um ambiente diferente é ótimo para focarmos somente na compra de coleção”, comentou.

Ela, que compra moda infantil e feminina, conta que prestigiou o desfile de moda e assegura que foi muito importante na escolha de fabricantes para negociar. “Algumas marcas que desfilaram não estavam na nossa lista de fabricantes selecionadas, mas ver a peça nos modelos fez total diferença. Na quarta-feira pela manhã já chamamos alguns para negociar. A coleção está maravilhosa, principalmente a infantil, que trouxe modelos que agradam as crianças e aos pais ao mesmo tempo”, afirmou.

Boas vendas

Os vendedores também saíram satisfeitos da 69ª Pronegócio. Claus Busching, proprietário da empresa Doge, de Brusque, avalia positivamente a rodada. “Esta edição para nós foi muito boa, tivemos uma grande procura, superando as expectativas já nos primeiros dias. Em relação à mesma rodada no ano passado houve um aumento expressivo na procura dos lojistas pelas nossas peças e isso se refletiu nas vendas também”, comentou.

Ele conta que a rodada é uma das principais fontes de renda da empresa e frisa que nos quatro dias de evento consegue realizar um grande número de negócios. “Aqui temos uma otimização de tempo enorme, em um dia conseguimos atender um número de clientes que fora daqui levaria muito mais tempo, isso é um dos diferenciais. Além disso, a cada rodada conseguimos ampliar nossa cartela de compradores, o que é muito bom”, completou Busching.

Presente na Pronegócio há mais de 12 anos, a LZT da cidade de Lontras, também teve um grande aumento de vendas nesta edição. O proprietário da empresa, que produz peças para o segmento feminino, Luís Cláudio Lazzarotto, compartilha que desde o primeiro dia as expectativas se concretizaram. “Esta edição foi muito positiva. Estávamos um pouco retraídos, mas nos surpreendemos quando chegamos na Rodada: tivemos resultados acima das nossas expectativas. Já na metade do penúltimo dia de evento vendemos praticamente o dobro das nossas projeções”, frisou.

Lazzarotto comenta que soube da rodada através de parceiros e desde a primeira vez que participou aprovou o formato do evento. “Conhecemos a Pronegócio através de amigos e fabricantes, que nos falaram que era uma ótima feira para vendermos. Então, agendamos uma visita, conhecemos mais a fundo seu funcionamento e decidimos participar. Desde então estamos presentes em todas as edições e gostamos muito, nos sentimos muito bem, como se estivéssemos em casa. Realizamos muitos negócios, fizemos muitas amizades, parcerias e vendas”, finalizou.

70ª Pronegócio

Com o encerramento da 69ª Pronegócio a AmpeBr inicia os preparativos para a 70ª Pronegócio que apresenta a coleção de Primavera Verão 2025. A rodada acontece de 13 a 16 de maio, no Pavilhão da Fenarreco, em Brusque (SC), exclusiva para lojistas de todo o Brasil e para fabricantes de Santa Catarina. Mais informações: (47) 3351-3811 ou https://www.ampebrusque.com.br/pronegocio/home .

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