MWC 2024 | HMD anuncia celular flip da Barbie, modelos da Nokia e mais

A HMD Global, marca que produziu smartphones da Nokia nos últimos anos, aproveitou a MWC 2024 para divulgar várias informações sobre o seu futuro. Após apresentar seu primeiro celular com a marca própria no ano passado, a empresa promete diversas novidades, incluindo um celular flip da Barbie e modelos com a logo da Nokia. 

  • MWC 2024 | Motorola usará apenas Gorilla Glass nos celulares de 2024
  • O celular sem sinal de operadora gasta mais bateria?

De acordo com o comunicado oficial da empresa, foi firmada uma parceria com a companhia de brinquedos Mattel, para colocar o nome da Barbie (e potencialmente de outros personagens) em seus aparelhos. 

HMD mostrará novos celulares neste ano, incluindo modelo da Barbie (Imagem: Divulgação/HMD)

Pouco se sabe sobre o celular da Barbie até o momento, mas já foi divulgado que se tratará de um modelo flip — ou seja, um feature phone com características mais simples em comparação com os smartphones. Seu lançamento ocorrerá ainda neste ano. 


Canaltech no Youtube: notícias, análise de produtos, dicas, cobertura de eventos e muito mais! Assine nosso canal no YouTube, todo dia tem vídeo novo para você!

Colaborações com outras marcas também serão realizadas ao longo de 2024, mas a HMD vai divulgar as parcerias apenas em momentos oportunos. 

Nokia permanece

Outra informação importante divulgada pela empresa é a continuação da parceria com a Nokia, mostrando que modelos da marca conviverão com os que trazem o nome da HMD.

Além disso, durante o verão (ou inverno no Brasil), um novo celular considerado icônico da Nokia fará o seu retorno. Porém, ainda não se sabe exatamente qual será este modelo, e nem seus detalhes como formato, recursos e mais. 

Reparabilidade e customização

A reparabilidade foi outro tópico destacado pela Nokia, já que um dos objetivos da empresa será fazer celulares que “não apenas chamam a atenção, mas também são gentis com a Terra”. 

Novos celulares com a marca da HMD conviverão com os modelos Nokia (Imagem: Divulgação/M-KOPA)

De acordo com estatísticas mostradas pela marca, um quarto dos celulares vendidos pela marca na Europa foi de modelos de alta reparabilidade. O objetivo é fazer com que essa proporção suba para três quartos já neste ano, além de metade dos aparelhos vendidos em escala global. 

A marca ainda destacou que tornará mais fácil o reparo de componentes essenciais, como as telas dos seus smartphones. É possível que a empresa crie um programa de reparos em casa como o Repara Contigo da Samsung, mas isso não foi confirmado no momento.

Finalmente, a companhia também anunciou a criação de um kit de ferramentas de desenvolvimento, incluindo dimensões e outros detalhes de hardware que tornam possível a criação de acessórios ou outros itens que possam aprimorar a experiência de uso dos celulares HMD. 

Mais detalhes sobre os diversos anúncios da HMD devem ser revelados ao longo dos próximos meses, incluindo o lançamento de novos dispositivos e iniciativas. A marca atua no Brasil oficialmente, mas seu último lançamento em solo nacional ocorreu em maio de 2023, então não há como cravar se os novos modelos da HMD chegarão ao nosso país.

Leia a matéria no Canaltech.

Trending no Canaltech:

  • Xiaomi lista os primeiros celulares que vão receber o HyperOS
  • Xiaomi lança câmera de segurança CW500 com preço baixo e proteção contra chuva
  • MWC 2024 | Infinix mostra tecnologia de resfriamento, recarga à distância e mais
  • As 50 piadas mais engraçadas do Google Assistente
  • iOS 18 pode trazer mudanças no visual, diz jornalista
  • Qual é o melhor Apple Watch para comprar em 2024?
Adicionar aos favoritos o Link permanente.