Após ameaçar a China, Trump conversa com Xi Jinping

Dois dias antes de assumir a Casa Branca, Donald Trump conversou com o presidente da China, Xi Jinping. O contato entre os dois líderes mundiais aconteceu nesta sexta-feira (17/1), por meio de um telefonema.

Segundo o novo presidente norte-americano, temas como comércio, a novela envolvendo o TikTok nos EUA e o analgésico fentanil foram alguns dos assuntos abordados durante a conversa.

“Acabei de falar com o presidente Xi Jinping da China. A ligação foi muito boa para a China e para os EUA. Minha expectativa é que resolveremos muitos problemas juntos, e começando imediatamente. Discutimos o equilíbrio do comércio, Fentanil, TikTok e muitos outros assuntos. O presidente Xi e eu faremos todo o possível para tornar o mundo mais pacífico e seguro!”, escreveu Trump em sua rede social, a Truth.

A conversa entre os dois presidentes também foi confirmada pela mídia estatal da China, que não forneceu maiores detalhes sobre o telefone.

Depois de vencer Kamala Harris nas últimas eleições, o presidente republicano ameaçou impor tarifas a produtos importados da China como uma forma de impedir suposta “invasão” de drogas no território norte-americano.

O governo chinês, diante da ameaça, manteve uma postura pragmática e disse que permanece aberto ao “diálogo”.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.