Ex-triatlela da seleção brasileira será a embaixadora da 40ª Corrida Cidade de Aracaju

 

A sergipana Bárbara Santos, 26 anos, será a primeira embaixadora da tradicional Corrida Cidade de Aracaju. Durante muitos anos, a atleta defendeu a bandeira de Sergipe em competições nacionais de triatlo e também as cores do Brasil em eventos internacionais.

Sergipana de Aracaju, Bárbara morou em Portugal, Santa Catarina e Salvador. De volta à terra natal, vem se destacando pela performance em corridas de rua e por apresentar conteúdo esportivo nas redes sociais. Ela é estudante de educação física e conclui a graduação no meio deste ano.

A prefeita de Aracaju, Emília Corrêa, recepcionou a embaixadora e ressaltou a importância em ter uma mulher nesta função. “Este é o primeiro aniversário que teremos uma mulher à frente da Prefeitura Municipal e não poderia ser diferente, teremos uma mulher também como embaixadora, mostrando como somos fortes e capazes de transformar realidades”, disse a prefeita.

Como embaixadora da prova que completa 40 edições em 2025, a missão de Bárbara é estimular iniciantes e atletas amadores a concluir qualquer um dos três percursos. “Primeiro quero agradecer o convite da Prefeitura de Aracaju e dizer que estou super empolgada com a nova missão”, vibrou a embaixadora.

Acostumada a correr provas de 5km, 10 km, 15 km e 21 km, o desafio em 2025 é percorrer os 24 km entre São Cristóvão e Aracaju. “Vou superar minha marca e incentivar outras pessoas a participarem desta corrida maravilhosa”, disse.

Por meio das redes sociais, Bárbara Santos vai dar dicas de percursos e treinos específicos para a corrida, auxiliar pessoas que desejam ingressar em clubes e assessorias esportivas, além de informações sobre inscrição, kits da prova, etc.

O secretário da Juventude e do Esporte de Aracaju (Sejesp), Aquiles Silveira, celebrou a chegada de Bárbara como embaixadora da corrida mais importante do estado.  “É uma honra ter uma ex-atleta da seleção brasileira neste grandioso evento, pois representa uma nova cidade, uma nova Aracaju, onde todos têm que ter os mesmos direitos: homens, mulheres, crianças, jovens,adultos e idosos”, acrescentou o gestor.

Fonte: PMA

Adicionar aos favoritos o Link permanente.