VÍDEO: Incêndio de grandes proporções atinge empresa de pneus e gera fumaça tóxica no Meio-Oeste de SC

Na manhã deste sábado (18), um incêndio de grandes proporções atingiu uma empresa de reaproveitamento de pneus, localizada às margens da SC-150, no município de Água Doce, no Meio-Oeste de Santa Catarina. Apesar da gravidade do incêndio, nenhuma vítima foi registrada, conforme informações do Corpo de Bombeiros

O fogo gerou uma fumaça tóxica devido ao material inflamável que foi consumido pelas chamas. No entanto, graças à atuação eficiente da brigada de incêndio da empresa e aos sistemas preventivos, o incêndio foi parcialmente controlado quando as equipes de bombeiros chegaram ao local.

De acordo com o tenente Daniel Massarotte, oficial da 3ª Região, a rápida intervenção da brigada foi crucial para conter as chamas e evitar maiores danos.

— É uma empresa que tem uma brigada de incêndio muito boa. A atuação rápida deles colaborou para que as pessoas concentrassem e mitigassem esse sinistro, assim como os sistemas preventivos, a água da reserva. Quando a guarnição de Água Doce chegou no local, o incêndio estava em certo controle e foi feito o trabalho de extinção e rescaldo — destaque Massarotte.

A causa do incêndio ainda não foi identificada.

Nota oficial da empresa

A empresa atingida, a Pioneiro Ecometais, divulgou uma nota oficial informando que o incêndio causou apenas danos materiais e agradeceu à comunidade e às autoridades pela colaboração.

Confira a nota na íntegra:
“A Pioneiro Ecometais vem ao público agradecer a preocupação da comunidade e de todos, referente ao incidente de incêndio em nossas instalações.
Felizmente, graças à ação rápida de nossa Brigada de Emergência e ao trabalho conjunto com as autoridades competentes, não houve vítimas e nenhum ferido.
O incêndio foi feito apenas em danos materiais, e já estamos tomando todas as medidas preventivas para avaliar os impactos e iniciar a recuperação das áreas afetadas.
Atenciosamente, Pioneiro Ecometais”.

O trabalho de rescaldo foi concluído, e a empresa já iniciou os esforços para recuperação das áreas atingidas. O caso segue sob investigação para determinar as causas do incêndio.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.