Agenda da Semana: Câmara inerte e Lula no Nordeste

A semana que se iniciou no domingo (31/03) será de Brasília vazia mais uma vez. Pelo menos na Câmara, os deputados foram todos liberados pelo presidente Arthur Lira (PP-AL) de comparecer à casa. Não haverá nenhuma sessão nesta semana, depois que um acordo foi fechado entre os líderes.

Por causa do fim do prazo da janela partidária, quando vereadores podem trocar de partido para concorrer em 2024, Lira resolveu liberar os deputados, para costurar os apoios municipais para o pleito.

Já no Senado, a expectativa fica pela votação da PEC (Proposta de Emenda à Constituição) das Drogas. O texto, que penaliza porte e posse de qualquer droga, será apreciado depois do fim dos debates sobre o tema.

No Supremo Tribunal Federal, o destaque é a retomada do julgamento da revisão da vida toda. O caso deve inaugurar um novo entendimento sobre a lei da previdência.

Já o presidente Lula (PT) tem agenda no Rio de Janeiro e no Nordeste. Na terça (02/04), inaugura o Impa Tech, em Niterói (RJ). Também faz o anúncio do início das obras de dragagem da Baia de Guanabara para o Porto de Niterói.

Na quinta (04), Lula vai a Arcoverde e Goiana, em Pernambuco, para inauguração de obras nas duas cidades. No dia seguinte (05), assina a Ordem de Serviço para a implantação do Ramal do Salgado, em Iguatu (CE).

Adicionar aos favoritos o Link permanente.