Elon Musk admite trapaça em Diablo 4 e Path of Exile 2

As habilidades do empresário Elon Musk nos jogos surpreendeu muita gente, com o dono do X, Tesla e da Space X mostrando que chegou em altos níveis em Diablo 4 e Path of Exile 2 – mesmo com grandes companhias para administrar e participando da corrida eleitoral de Donald Trump. No entanto, ele admite usar uma prática que é considerada “trapaça” pelos Termos de Serviço de cada game.

  • Clique e siga o Canaltech no WhatsApp
  • Lançamentos de jogos mais aguardados de 2025
  • O que é um jogo ARPG? Entenda o gênero e como funciona esse tipo de game

Em resposta ao YouTuber “NikoWrex”, ele revela que precisou da ajuda de muitas pessoas jogando em sua conta para que pudesse aumentar de nível de forma tão veloz. Isso significa que ele utilizou o compartilhamento de contas para atingir seu objetivo, algo que é visto de forma negativa entre a comunidade. 

“As contas de mais alto nível em Diablo e PoE exigem múltiplas pessoas jogando nelas para vencer uma corrida de níveis”, afirma Elon Musk em resposta direta ao YouTuber.


Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

O “truque” de Elon Musk

A prática que Elon Musk exerce para mostrar uma alta habilidade em Diablo 4 e Path of Exile 2 é uma “velha conhecida” entre o público, mas que não é bem recebida no geral. Por ter uma vida ocupada, ele permite que outros jogadores entrem em sua conta para conseguir determinados itens ou aumentar de nível. Provavelmente, eles são pagos para isso.

Trapaça Elon Musk nos games
Imagem 1 (Reprodução/NikoWrex)
Trapaça Elon Musk nos games
Imagem 2 (Reprodução/NikoWrex)
Trapaça Elon Musk nos games
Imagem 3 (Reprodução/NikoWrex)
Trapaça Elon Musk nos games
Imagem 4 (Reprodução/NikoWrex)
Trapaça Elon Musk nos games
Imagem 5 (Reprodução/NikoWrex)
Trapaça Elon Musk nos games
Imagem 6 (Reprodução/NikoWrex)
Trapaça Elon Musk nos games
Imagem 7 (Reprodução/NikoWrex)
Trapaça Elon Musk nos games
Imagem 8 (Reprodução/NikoWrex)

Enquanto isso pode acontecer com qualquer jogo e em qualquer plataforma, quando ocorre em títulos single-player não é algo tão mal-visto e não influencia em nada dentro da comunidade. Porém, quando falamos de rankings e competições, isso já passa a ser considerado uma forma de trapaça e Elon Musk confirmou usar da prática nos jogos que transmite pelo X. 

Controvérsia em Diablo 4 e Path of Exile 2

Tudo começou com Elon Musk realizando transmissões no X, quando mostrou “speedrun” de Diablo 4 em tempo recorde e um alto nível no Path of Exile 2. Na verdade, o empresário estava no nível 97 no novo ARPG, que é o mais alto entre todos os jogadores que estão nesta experiência.

Obviamente que isto chamou a atenção do público, já que é difícil acreditar que o empresário conseguiria atingir resultados tão altos em Diablo 4 e Path of Exile 2 enquanto administra suas companhias e participa ativamente do novo Governo dos EUA, de Donald Trump. 

Se levarmos em consideração que grande parte dos jogadores de alto desempenho passam até 40 horas diretas no game para se tornarem os primeiros no ranking, isso soa ainda mais complexo. Afinal de contas, esse tempo Elon Musk não teria. 

A situação ficou ainda pior durante suas transmissões, quando parte do público notou que o empresário deixava itens valiosos para trás e não parecia saber como a interface do jogo funcionava direito – algo que é impossível para um jogador que está no nível mais alto de todo o jogo.

 

Leia outras matérias do Canaltech:

  • NVIDIA revela o segredo por trás da qualidade do DLSS
  • 7 detalhes do Nintendo Switch 2 revelados no primeiro anúncio oficial
  • The Sims 3 recebe nova atualização 15 anos depois de seu lançamento

Leia a matéria no Canaltech.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.