Prefeitura emite alvará temporário a 5 dias da reabertura do Pacaembu

São Paulo —  A Prefeitura de São Paulo emitiu, nessa segunda-feira (21/1), um alvará temporário para funcionamento do estádio da Mercado Livre Arena Pacaembu, previsto para ser inaugurado neste sábado (25/1).

O documento foi emitido após a obra do estádio ter passado por problemas de alagamentos em dezembro de 2024, e ter tido sua inauguração adiada. O estádio será reaberto durante a final da 55ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior, a Copinha, evento que tradicionalmente ocorre no dia do aniversário de São Paulo.

O que aconteceu:

  • A Prefeitura de São Paulo emitiu, nessa segunda (20/1), o alvará temporário de funcionamento do Mercado Livre Arena Pacaembu;
  • O alvará é destinado à realização do evento de inauguração, com a presença de 20 mil pessoas;
  • A reinauguração do estádio está prevista para este sábado (25/1), durante a final da 55ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior, a Copinha;
  • A final da Copinha, é, tradicionalmente, realizada no dia do aniversário de São Paulo, 25 de janeiro.

Em agenda com o Prefeito Ricardo Nunes (MDB) nessa segunda-feira (20/1), a secretária Municipal de Urbanismo e Licenciamento da cidade de São Paulo, Elizabeth França, informou que, a princípio, o Pacaembu terá um alvará temporário, destinado à inauguração, um evento com 20 mil pessoas.

Segundo Nunes, todas as obras do complexo do Pacaembu foram finalizadas pela concessionária, Allegra.

“Toda a parte ali do Pacaembu será entregue. Obviamente, vocês vão ver lá obras do hotel, que eles estão fazendo e que não está previsto em contrato. Então, vai ter uma parte de obras, mas é com relação ao hotel, e não tem nada a ver com o complexo do Pacaembu, que ficou muito bonito”, disse Nunes à imprensa na segunda (20/1).

Adicionar aos favoritos o Link permanente.