Como de costume, alguns integrantes do núcleo sênior da realeza britânica participaram da tradicional missa de Páscoa em Windsor nesse domingo (31/3). A trupe foi liderada pelo rei Charles III. Esse foi o primeiro compromisso público dele desde o anúncio do diagnóstico de câncer. Na ocasião, o soberano cumprimentou os súditos e esbanjou sorrisos espantando burburinhos sobre a sua saúde.
Charles surgiu no evento pascal acompanhado da esposa, a rainha Camilla, e de outros parentes, como os irmãos Anne e Edward. Em determinado momento, o rei acenou para a multidão e sorriu, o que rendeu assunto nas redes sociais. Não é de hoje que a cor e a posição dos dentes do monarca movimentam a web.

Rei charles, dedos inchados, dedos inchados colestorol
Rei Charles III visita laboratório na Unviersidade de Cambridge no dia 9 de maio
Joe Giddens – WPA Pool/Getty Images

Rei Charles III e Emmanuel Macron
Rei Charles III e Emmanuel Macron, na chegada do monarca à França
Pool/Getty Images

Rei Charles
Internautas criticaram os dentes do monarca britânico
Dan Kitwood/Getty Images

Rei Charles III
Os dentes do rei Charles movimentaram a web
Max Mumby/Indigo/Getty Images
0
Segundo os internautas, os dentes de Charles são amarelados e bastante tortos demonstrando falta de higiene e cuidado. “Com tanto dinheiro e os dentes todos tortos. Só o Brasil preza pela saúde bucal mesmo, viu?”, escreveu um usuário em uma publicação no Instagram.
Outro internauta destacou ser uma norma britânica não cuidar tanto da saúde bucal: “Dentista é praticamente inexistente para eles aqui, independentemente de classe social, não estão nem aí para os dentes”. Uma terceira aproveitou a deixa para abordar a higiene pessoal do rei Charles. “Acho que nem banho esse povo toma”, sustentou.
Outro usuário da rede social brincou sobre sentir o cheiro do pescoço do monarca: “Imagine um “xero” no cangote? Tem como não. Deus me free“. Atualmente, o rei Charles está em tratamento contra um câncer. O tipo não foi anunciado pelo Palácio de Buckingham.

Tratamento para câncer
Em reportagem, o Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (Icesp) reforçou que pacientes em tratamento de câncer devem ter cuidados redobrados com a saúde bucal. A terapia utilizada pode provocar efeitos colaterais, deixando os dentes, a gengiva e a mucosa sensíveis.
Entre as orientações do Icesp está procurar um dentista regularmente. “Consultas periódicas com o dentista são sempre essenciais. No caso do paciente oncológico, essa necessidade acentua ainda mais. Essas pessoas deverão receber cuidados odontológicos especiais por toda a vida”, esclareceu a cirurgiã-dentista Thais Brandão, do Icesp.

Para saber mais, siga o perfil de Vida&Estilo no Instagram.