Operação Citrus: Três suspeitos de crimes são mortos em confronto com a polícia

 

Três homens, suspeitos de integrar um grupo criminoso que vinha atuando na região Centro-Sul de Sergipe e que teria provocado um prejuízo superior a meio milhão de reais a produtores rurais, foram mortos em confronto com a polícia durante a operação Citrus. A ação aconteceu nesta quinta-feira (23), em uma vila na praia do Abaís, em Estância, e contou com a participação das equipes das Polícias Civil e Militar, com o apoio da Divisão de Inteligência e Planejamento Policial (Dipol).

De acordo com a polícia, o grupo atuava na prática de homicídios e tráfico de drogas, e passou a roubar laranjas após verificar a alta dos preços do fruto. Os suspeitos agiam com violência e efetuavam disparos de arma de fogo para intimidar os produtores rurais.

Nos levantamentos realizados pelos policiais, três suspeitos foram identificados e localizados em uma vila na praia do Abaís, onde planejavam executar um desafeto do grupo criminoso.

Na manhã de hoje, equipes da Delegacia de Cristinápolis, da Delegacia Regional de Tobias Barreto, do Batalhão de Ações Táticas do Interior (BPati), da Coordenadoria de Polícia Civil do Interior (Copci) e da Delegacia-Geral da Polícia Civil deflagraram a operação Citrus. Na abordagem aos suspeitos, houve reação. Na troca de tiros, eles acabaram feridos e foram encaminhados ao hospital, mas não resistiram aos ferimentos. Na operação, foram apreendidos ainda armas, drogas e o veículo usado no roubo das laranjas.

Os suspeitos também eram investigados pelos crimes de tentativa de homicídio, associação criminosa qualificada, tráfico, roubo qualificado, corrupção de menores e porte ilegal de arma de fogo.

Quem tiver alguma informação que possa levar à identificação de outros suspeitos de envolvimento com o grupo criminoso deve repassá-la à polícia através do número 181 (Disque Denúncia).

*Com informações Ascom SSP

Adicionar aos favoritos o Link permanente.