Oscar: governo celebra indicação de Ainda Estou Aqui e Fernanda Torres

O governo federal celebrou a indicação do filme “Ainda Estou Aqui” e da atriz Fernanda Torres ao Oscar, nesta quinta-feira (23/1). A obra, que é dirigida por Walter Salles, concorre nas categorias de Melhor Filme, Melhor Atriz (Fernanda Torres) e Melhor Flme Estrangeiro.

Em publicação nas redes sociais o governo brasileiro parabenizou a conquista. “É o Brasil demaaais! Fernanda Torres indicada ao Oscar de Melhor Atriz, o filme “Ainda Estou Aqui” indicado como Melhor Filme Estrangeiro e também como Melhor Filme! Três indicações históricas e um país em festa. Pode comemorar: nosso cinema está entre os melhores do mundo!”.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), por meio do X (antigo Twitter), também comemorou a indicação. “A turma de ‘Ainda Estou Aqui’ já pode pedir música. Três indicações ao Oscar: Melhor Filme Estrangeiro, Melhor Atriz e, olha, MELHOR FILME. Quanto orgulho! Beijo para Fernanda Torres e Walter Sales”, escreveu o chefe do Planalto.

O Oscar divulgou, na manhã desta quinta, os nomes que disputam as estatuetas. O longa concorre nas categorias de Melhor Filme e Melhor Filme Estrangeiro. Já Fernanda Torres, que protagoniza a obra, está no páreo na disputa de Melhor Atriz.

Esta é a primeira vez que uma produção brasileira é indicada para disputar o maior prêmio do cinema mundial na categoria Melhor Filme. Já Fernanda Torre encerrou o jejum de 26 anos sem uma brasileira concorrendo ao prêmio — Fernanda Montenegro, mãe da atriz, concorreu em 1999 como Melhor Atriz.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.