Progic adquiri Simplifica.CI para reforçar comunicação corporativa

A Progic anuncia a aquisição integral da Simplifica.CI, startup que desenvolve soluções de comunicação interna omnichannel.

A negociação, que teve início no começo de 2024, resultou na fusão das duas companhias, estabelecendo um novo marco de inovação e eficiência para o segmento e expectativa de um aumento de 30% na base de clientes da empresa.

“A fusão amplia o leque de benefícios aos clientes de ambas as marcas, combinando o melhor de dois mundos: a expertise da Simplifica.CI com os nossos diferenciais. A iniciativa está alinhada com a visão ambiciosa da Progic de acelerar seu crescimento, expandir investimentos e avançar no desenvolvimento de produtos”, destaca Igor Vazzoler, CEO da Progic (na foto, primeiro à direita).

A integração cria uma plataforma de comunicação corporativa integrada da América Latina, oferecendo soluções que vão desde TV Corporativa até newsletters e aplicativos móveis, tudo sob uma experiência omnichannel, proporcionando mais personalização, mensurabilidade e acessibilidade.

Edelcio Molina, CEO da Simplifica.CI, celebra a aquisição, enfatizando a compatibilidade entre as visões de produto e valores corporativos das duas empresas. “Quando iniciamos as conversas, percebemos imediatamente a sintonia entre o ‘jeito de ser’ das duas empresas”.

A expectativa é que, ainda em 2025, os clientes de ambas as companhias tenham à disposição uma experiência unificada, com acesso integrado a novas funcionalidades, conteúdos prontos e serviços aprimorados em uma única plataforma.

Os colaboradores da Simplifica.CI também serão totalmente integrados ao time da Progic, fortalecendo a sinergia entre as equipes e garantindo que o conhecimento e a expertise sejam preservados e potencializados. Edelcio Molina e Ariel Fernandes, cofundadores da startup, assumirão cargos estratégicos na Progic, contribuindo para o avanço das operações nas áreas de Pesquisa & Desenvolvimento e Vendas, respectivamente.

“A união de forças nos posiciona para entregar inovação e valor agregado, reforçando nossa liderança na América Latina. A fusão reafirma o compromisso em transformar a comunicação corporativa, promovendo conexões mais eficazes e humanizadas entre empresas e pessoas”, enfatiza Rodrigo Cabral, diretor comercial da Progic (na foto, primeiro à esquerda).

Adicionar aos favoritos o Link permanente.