No Fórum Econômico, Milei defende Musk após “saudação” polêmica

Javier Milei, presidente da Argentina, saiu em defesa do bilionário Elon Musk, acusado de fazer uma saudação nazista no dia da posse do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

Nesta quinta-feira (23/1), em um discurso inflamado no Fórum Econômico Mundial, em Davos, na Suíça, Milei descreveu o polêmico gesto de Musk com uma saudação de mão “inocente” feita ao criticar a “ideologia woke (termo que significa ter consciência social e racial)”. As informações são do jornal The Guardian.

Musk iniciou a polêmica com duas saudações no estilo nazifascista durante a posse de Donald Trump, com os críticos o acusando de fazer apologia ao nazismo.

Milei disse que seu “querido amigo Musk” foi “injustamente vilipendiado pelo wokeísmo nas últimas horas por um gesto inocente que significa apenas sua gratidão ao povo”.

O argentino elogiou Musk e outros líderes mundiais de direita, como Trump, o primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu, a primeira-ministra italiana Giorgia Meloni, o primeiro-ministro húngaro Viktor Orbán e o presidente de El Salvador Nayib Bukele.

“Lentamente, uma aliança internacional foi formada por todas as nações que querem ser livres e que acreditam nas ideias de liberdade”, disse. Milei então voltou sua atenção para o próprio fórum.

Wokeísmo

“Devo dizer que fóruns como este têm sido protagonistas e promotores da agenda sinistra do ‘wokeísmo’ que está causando tanto mal ao ocidente”, afirmou Milei à plateia de líderes empresariais e políticos globais.

Ele afirmou que “o vírus mental da ideologia woke” é “a grande epidemia do nosso tempo que deve ser curada. É o câncer que deve ser removido”.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.