Mulher flagrada agredindo gato em Aracaju é indiciada por maus-tratos

Mulher flagrada agredindo gato em Aracaju é indiciada por maus-tratos (Foto: SSP)

A Delegacia Especial de Proteção Animal e Meio Ambiente (Depama) informou que indiciou – por crime de maus-tratos contra animal com resultado morte – a mulher que foi filmada agredindo com um pedaço de madeira um gato na Zona Oeste de Aracaju. O caso ocorreu no bairro Siqueira Campos, no último dia 16 de janeiro. O indiciamento foi divulgado nesta quinta-feira, 23.

De acordo com o delegado Flávio Albuquerque, a Depama identificou através de redes sociais, que uma senhora idosa foi filmada agredindo um gato na porta de sua residência no bairro Siqueira Campos. “O fato foi presenciado por um motoboy que passava pela localidade e fez a imagem, que viralizou nas redes sociais”, contextualizou.

Na tarde do mesmo dia do fato, a Depama realizou diligências e colheu outras imagens que esclarecem o fato. O corpo do animal será periciado. “O corpo estava em um saco de lixo, que foi resgatado pela Depama. O animal foi recolhido para ser necropsiado junto ao Hospital Universitário da Universidade Federal de Sergipe”, acrescentou.

Quanto à investigada, em depoimento ela iniciou a sua versão dos fatos, mas depois permaneceu em silêncio. Com as provas técnicas de que ocorreu a agressão que levou o gato à morte, o inquérito policial foi concluído e será remetido à Justiça com o indiciamento por crime de maus-tratos contra animais com pena acrescida pelo resultado morte do gato.

por João Paulo Schneider 

Com informações da SSP

O post Mulher flagrada agredindo gato em Aracaju é indiciada por maus-tratos apareceu primeiro em O que é notícia em Sergipe.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.