Detran recomenda reagendamento de serviços marcados para esta 5ª feira

Após uma madrugada de fortes chuvas, com raios, trovões e queda de árvores, os serviços digitais do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) ficaram temporariamente fora do ar, nesta quinta-feira (23/1).

A autarquia informou que uma descarga elétrica atingiu a central de dados do Detran-DF e que os sistemas do departamento ficaram indisponíveis.

“Embora os geradores tenham sido acionados automaticamente, eles não entraram em funcionamento como esperado, o que resultou na indisponibilidade temporária dos sistemas”, divulgou o Detran-DF, por meio de nota.

Apesar de os serviços digitais terem sido restabelecidos, a conexão no posto de atendimento de Brazlândia ainda não voltou ao normal. Assim, o Detran-DF orientou que atendimentos marcados para esta quinta-feira (23/1) sejam reagendados.

“Há vagas disponíveis em algumas unidades [de atendimento] já a partir de amanhã [sexta-feira] e, na segunda (27/1), todos os postos estarão com agendas abertas”, completou a autarquia.

Noite de tempestade

A noite dessa quarta-feira (22/1) foi marcada por chuvas torrenciais que atingiram diversas regiões administrativas do Distrito Federal. Por volta das 21h, moradores de várias localidades registraram imagens de relâmpagos e nuvens carregadas.

Fortes ventanias, com força para derrubar árvores, e uma série de estragos foram registrados em áreas como Plano Piloto, Sobradinho, Planaltina, Santa Maria, Gama, Paranoá, Samambaia e Ceilândia, além de alagamentos e da falta de energia elétrica.

O informou que atuou em diversas ocorrências envolvendo queda de árvores causadas pelas chuvas.

O Plano Piloto foi a região administrativa mais afetada, segundo o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), com ocorrências em diversas quadras – com destaque para SQS 306, onde veículos ficaram danificados.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.