PMs e motociclistas perseguem ladrões após tentativa de furto de motos

A rodovia BR-070 foi palco de uma perseguição policial na tarde desta quinta-feira (23/1), após dois homens tentarem furtar motos estacionadas na região do Paranoá.

Os suspeitos foram perseguidos em alta velocidade pela Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), e por motociclistas testemunhas do crime, até perderem o controle do veículo e baterem em uma mureta da via (foto em destaque).

Segundo a PMDF, a tentativa de furto foi flagrada pelos motociclistas, que deram início à perseguição aos criminosos. Durante a fuga, os suspeitos, a bordo de um Volkswagen Fox vermelho, invadiram a contramão da via e jogaram o veículo contra um policial militar que estava patrulhando a região em uma moto.

Veja:

 

O militar, com auxílio dos motociclistas, prosseguiu com a perseguição até chegada de mais viaturas. Os suspeitos seguiram pela DF-001, em direção ao Colorado, depois acessaram a DF-003 (Epia) e entraram na Via Estrutural.

A perseguição se estendeu até a altura do Setor H Norte, em Taguatinga, quando o condutor perdeu o controle do veículo e bateu contra uma mureta na via. Após o acidente, os criminosos tentaram fugir a pé.

Um deles foi detido pelos populares que acompanhavam a cena. O PM envolvido na perseguição impediu que a população linchasse o homem. O outro suspeito conseguiu fugir na direção oposta.

O veículo utilizado pelos suspeitos foi apreendido e levado ao pátio do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF). O suspeito, por sua vez, foi conduzido à 6ª Delegacia de Polícia (Paranoá).

Adicionar aos favoritos o Link permanente.