Vaza suposto e-mail de escritores citados no podcast CPF na Nota: leia

O polêmico episódio CPF na Nota, do podcast Rádio Novelo, no qual a escritora Vanessa Bárbara expôs uma rede de traições e abusos envolvendo seu ex-marido, André Conti, segue repercutindo nas redes sociais e no meio literário. Desde quarta-feira (22/1), um suposto e-mail escrito por Conti aos amigos da “lista FPC” circula na internet, após um perfil chamado “Correio de Chernobyl” divulgá-lo no Bluesky.

No episódio do podcast, Vanessa relatou que além de ser traída por Conti, foi alvo de comentários misóginos e sexistas de um grupo de amigos do editor e sócio da Todavia. O caso ganhou grande repercussão e reacendeu debates sobre machismo e relações de poder no mercado editorial brasileiro.

O e-mail vazado, cuja autenticidade ainda não foi confirmada, teria sido enviado por Conti. No texto, o autor se dirige a amigos em tom de desabafo, relatando sua versão dos acontecimentos e detalhando bastidores das traições.

“Há uns meses, quando fui fazer a matéria da piauí em jarinú, conheci uma menina muito massa, minha tiete total. bebemos uma garrafa inteira de pinga, passamos a noite falando de teoria marxista, impasses da esquerda, fico erecto só de lembrar. e terminamos numa barraca, negando as amarras do amor e da moral burgueses, trepando a noite inteira”, inicia o texto.

A mensagem também menciona a dificuldade do escritor de manter as mentiras que contou para omitir a traição. “A vanessa já estava cabreira, mas por nada. Nos últimos dias, tinha evitado emprestar o iPhone (ela usa o programa foda de astronomia) a ela, por conta do fluxo de mensagens obcenas de FPC. Mais que isso: tentei argumentar que o celular era algo pessoal, uma escova de dentes dos afetos”.

Até o momento, os envolvidos não se pronunciaram sobre o vazamento do e-mail.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.