Planilha de influenciadores: internet reage a ‘exposed’ com memes

Uma planilha vazada com avaliações de agências que supostamente contrataram influenciadores populares para ações publicitárias movimentou a web nesta quinta-feira (23). 

  • Clique e siga o Canaltech no WhatsApp
  • Quem são e quanto ganham os maiores influenciadores de 2024
  • As 10 pessoas que mais lucraram com o OnlyFans em 2024

A tabela trazia feedbacks anônimos de pessoas que, em teoria, trabalharam diretamente com famosos como Bruna Marquezine, Gisele Bündchen, Anitta, Ludmilla e Luisa Sonza, e rapidamente viralizou. No entanto, o documento permitia edições — sendo assim, qualquer pessoa com acesso à planilha poderia editá-la. Por esse motivo, não é possível confirmar se as informações presentes na lista são verdadeiras.

Apesar disso, o assunto rendeu: buscas por termos como “lista de influenciadores” e “planilha de influenciadores” tiveram um aumento repentino no Google Trends, plataforma que monitora as pesquisas no buscador.


Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

No X (ex-Twitter), usuários fizeram memes com o “exposed” dos famosos, e nomes de personalidades presentes na lista também vigoraram entre os assuntos do momento na rede social. 

Confira a reação da web e os memes da lista de influenciadores

No X (ex-Twitter), muitos usuários brincaram com os feedbacks recebidos pelos “influs”, e alguns até compararam a planilha com o “Burn Book”, o “Livro do Arraso” do filme Meninas Malvadas (2004). Além disso, alguns influenciadores listados no documento também entraram na brincadeira. Veja as reações: 

Famosos com nome envolvido na polêmica reagem

As redes sociais também trouxeram a reação de nomes citados na planilha. Confira:

Veja mais do Canaltech: 

  • Privacy revela os influenciadores mais populares de 2024; veja a lista
  • Como ganhar dinheiro no Instagram | 5 dicas
  • Como monetizar o Instagram | 6 dicas

VÍDEO: 10 coisas que você não deve fazer com seu celular

 

Leia a matéria no Canaltech.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.